RSS

(0) Grêmio Esportivo Brasil-PEL 0 x 3 GRÊMIO (4)

FINAIS do GAUCHÃO IPIRANGA 2018 (21)

A vantagem obtida pelo Grêmio no jogo de ida praticamente retirou do Brasil-PEL qualquer possibilidade de expectativa de reversão e o jogo de volta assumiu caráter meramente protocolar.

No BENTO FREITAS – 08.04.

16h

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Léo Moura (2), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Maicon (8), Arthur (29), Ramiro (17) e Everton (11); Luan (7) e Jael (9).

Cartões: amarelo para Jael, aos 3.

Gols: segundo tempo: Léo Moura lançado dentro da área pelo lado direito, cruza para trás, Thonny Anderson bate cruzado, a bola estava saindo de campo quando Cícero completa para as redes, aos 37; Alisson faz jogada na esquerda, e de pé trocado bate cruzado, bola no canto superior esquerdo de Pitol, aos 39; Maicon lança Léo Moura em velocidade, ele entra na área vindo da direita para o meio e na saída de Pitol completa para as redes, aos 45.

Trocas: segundo tempo: Thonny Anderson (27) vem para o jogo no lugar de .Jael, aos 21; Alisson (23) vem para o jogo no lugar de Ramiro, aos 27; Cícero (10) vem para o jogo no lugar de Luan, aos 33.

*

Primeiro tempo começando com ânimos aparentemente alterados por parte do Brasil, enquanto o Grêmio tenta atacar, mas, ao contrário do que disse o treinador antes do início da partida, o time parece desinteressado, sabendo que a passagem do tempo lhe favorece. O Brasil faz forte marcação tentando retomar a bola e fazendo faltas para evitar o toque-toque. Chute de Alisson Farias da intermediária pelo lado esquerdo que vai na junção do travessão com a trave direita, e daí à linha de fundo, sem chance de defesa para Marcelo, aos 13. Luan dá a bola a Jael, que dentro da área faz o giro e de perna esquerda bate cruzado, bola passando rente ao pé da trave esquerda, com Pitol batido, aos 19. Maicon erra no campo de ataque e dá contra-ataque em velocidade ao Brasil, que termina com chute de Calyson por cima do gol, aos 22. Arthur lança Everton na área, pelo lado direito, ele recebe a bola e bate cruzado, ela passa na frente do gol de Pitol, saindo à linha de fundo do outro lado, aos 24. Jael lança Luan na área pelo ado direito, ele avança e na hora da conclusão tem a frente bloqueada por Marcelo Pitol, aos 41. Chute cruzado de Lourency da intermediárias que Grohe pega no canto direito, aos 45. O jogo foi movimentado, com chances de abertura do placar para os dois lados, mas o Grêmio jogou muito menos do que poderia.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Brasil sofrendo uma baixa em jogada de contra-ataque gremista e com isso o Grêmio ficou favorecido em sua estratégia de toque de bola. Valdemir arranca em velocidade em direção à área gremista, passa por Geromel e bate cruzado por cima do gol, aos 7. Quando não tem a bola o Brasil se encolhe e fica olhando o Grêmio tocar a bola para lá e para cá, sem, profundidade, porque também além de não se interessar mais pelo jogo, enquanto toca a bola não é atacado. Chute de Everton da intermediária pelo lado esquerdo que Pitol defende com susto, aos 20.

O resultado confirma o Grêmio como Campeão Gaúcho de 2018.

*

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor.

Aos 2 minutos do segundo tempo Leandro Leite, que já tinha cartão amarelo, fez falta para cartão agarrando Jael no meio de campo, e recebeu outro amarelo, portanto o vermelho, sem hesitação por parte do árbitro.

Público: pagante ……………..; total ……………….; renda R$ ……………………….

Melhor do jogo: Everton.

V= 10/ E= 5/ D= 6


Your Comment