RSS

BRASIL 1 x 1 Paraguai

COPA AMÉRICA 2015 (4)

Com contestações dentro de campo e frases polêmicas do lado de fora, o time de Dunga tenta uma vaga nas semifinais da competição enfrentado um adversário forte, que na primeira rodada buscou um empate histórico depois de estar perdendo por dois a zero para os argentinos.

ESTÁDIO MUNICIPAL ESTER ROA REBOLLEDO, em CONCEPCIÓN – 27.06.

18:30

Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Elias, Fernandinho, William, Philippe Coutinho e Robinho; Roberto Firmino.

Cartões: segundo tempo:amarelos para Daniel Alves, aos 5; Philippe Coutinho, aos 30.

Gols: Daniel Alves cruza da direita e Robinho, no meio da área, vindo de trás, completa para as redes, aos 14. Segundo tempo: González cobrando pênalti, aos 26.

Trocas: segundo tempo: Douglas Costa vem para o jogo no lugar de William, aos 14; Diego Tardelli vem para o jogo no lugar de Firmino, aos 24; Everton Ribeiro vem para o jogo no lugar de Robinho, aos 41.

*

.Mais um jogo que começou com correria dos dois lados. Com menos de um minuto o Brasil já tinha escanteio. Pouco depois Jefferson quase comprometeu a defesa. Aos 8 minutos o goleiro brasileiro não defendeu com as mãos uma bola em que um jogador paraguaio entrava de cabeça e por pouco não aconteceu uma lambança. Até o final do primeiro tempo não aconteceu mais nenhum lance relevante em qualquer das duas áreas.

As duas equipes voltaram sem alterações para o começo da segunda etapa. E o jogo voltou ao que era ao final da primeira. Aos 6 Jefferson faz uma defesa meio atrapalhada em uma cobrança de falta que não redundou em nada, apesar do rebote concedido pelo goleiro. Aos 10 Roque Santa Cruz sobe mais que todo mundo e cabeceia por cima do gol brasileiro. Cobrança de escanteio da direita, Benitez também sobe mais que todo mundo, cabeceia e Jefferson faz uma defesa importantíssima. Aos 24 acontece um toque de mão como corte de vôlei, de Thiago Silva e o árbitro assinala o pênalti. Aos 34 a defesa brasileira toda aberta pelo lado esquerdo, González fez jogada em velocidade e chutou forte, cruzado; Jefferson colocou para escanteio. aos 36 Philippe Coutinho dá um chute forte cruzado, da esquerda, o goleiro Villar dá rebote para a frente e na sequência o Brasil ganha uma falta frontal, que Daniel Alves bate para fora, aos 38.

O resultado de empate remeteu a decisão para cobranças de pênaltis.

O Brasil começa primeiro, com Fernandinho, que converte; Everton Ribeiro bate o segundo e bota a bola para fora, rasteira; Miranda bate o terceiro e converte; Douglas Costa bate o quarto e chuta por cima do gol; Roque Santa Cruz bate o quarto do Paraguai por cima do gol; Philippe Coutinho bate o quinto e converte; González bate o quinto do Paraguai e elimina o Brasil.

O Paraguai se classifica para enfrentar a Argentina na semifinal.

*

Árbitro: Andrés Cunha (Fifa/URU), auxiliado por Mauricio Espinosa (Fifa/URU) e Carlos Pastorino (Fifa/URU).

Público: ………...

Melhor do jogo: Daniel Alves (pela rádio; para mim, González, número 10 da Seleção Paraguaia).


Your Comment