RSS
  Porto Alegre
Siga @Aliadopoars

Últimos Dias

08:42

A cerração estava bem forte até ainda há pouco, indicando que será um dia de sol. Seguimos peleando contra o frio (a cara do dia desmentiu a neblina, quando ela levantou, nuvens cobriram a cidade. A temperatura continuou na casa dos 11ºC, 11,6).

-

Nos últimos dias meus posts não têm ficado como os imagino de início, pelo fato de eu não estar conseguindo carregar arquivos para dentro da pasta niltonroberto.blog.br/wp-content/uploads. A mensagem é que de que não foi possível mover os arquivos para dentro dela, o que me leva a crer que talvez possa estar com sua capacidade esgotada, mas me parece tão pouco espaço que talvez não seja isso. Vou verificar com o primo.

Fico com medo de que s eu excluir algumas fotos da galeria, elas também desapareçam de seus lugares nos posts, o que acontecia com o Terra. Se o problema for, mesmo, de capacidade esgotada, vou ter que apelar para alguma alternativa, o que não estava querendo fazer.

-

A semana que começou ontem, no meu Rainlendar (calendário que fica na área de trabalho do micro, configurado para começar a semana no domingo, por escolha minha), é a última dasférias, e eu estou com sérios problemas para levantar cedo. Apesar de ter mantido uma certa média, durante este tempo, hoje comentei com a filha que se já estava complicado levantar 6:30, que dirá às 6, como terei que voltar a sair da cama, na semana que vem. Disse a ela que achava que iria me suicidar para não ter que voltar a trabalhar, e ela me saiu com a pérola de que “todos os dias a gente se suicida de um jeito ou de outro“, e eu pensei “meu Deus“.

Lembro do tempo em que deitava de tarde à frente da televisão para assistir depoimentos de Delúbio Soares, Duda Mendonça, Marcos Valério (me recuso a dar destaque aos nomes daquelas pessoas) e outras figuras menos cotadas, durante a CPI do Mensalão. Eu deitava e dormia. Acordava várias vezes e eles ainda estavam ali, enrolando. Depois, à noite, eu dormia de novo, sem nenhum problema, ficava fácil levantar cedo, ainda mais que era invernão. Naquela época não tínhamos um computador em casa. Hoje em dia, temos dois, e vem por aí um terceiro.

Como me apeguei de novo ao hábito de assistir seriados, fico às vezes até tarde com isso, na média, tenho ido dormir à meia-noite (mas aí me dá vontade de lidar com as revistas de desafios lógicos, e acabo indo mais tarde). O dia tinha que ter mais de 24 horas. O grande vilão da minha indisciplina pessoal é, sem dúvida, o computador. Ficando na frente dele não faço quase mais nada. Seja por causa do blog, seja por conta de conversar com pessoas, deixo de lado outras coisas, e aí o caos vai se espalhando.

Por exemplo, durante as férias já gravei 5 cd’s de músicas e 4 de cópias de fotografias, ocasião em que fiz uma faxina interna no micro. Eu renomeei as fotos, antes de gravá-las? Não. Anotei em algum lugar quais os grupos de fotos foram colocadas para dentro das mídias? Nem pensei. Anotei em algum papel os nomes das músicas dos 3 cd’s que gravei na casa dos pais? Não. Inseri as novas mídias no meu catálogo de cd’s? Quem dera. Finalizei, anotei e cataloguei os nomes dos episódios do seriado Contratempos, que consegui recuperar durante as férias? Nem pensei.

E outra: durante um tempo, o canto esquerdo da minha cama era um depósito de papéis, livros, canetas, etc. Depois que comecei a namorar, dei um jeito, limpei a área, e durante cinco meses aquele espaço ficou livre, sem nada a ocupá-lo, a não ser os travesseiros que ela usava. Agora, está outra vez tomado de material como canetas, revistas de desafios lógicos, livros, papelada, tudo de novo. E não tem jeito de eu conseguir tirar aquilo dali.

-

 Contando: 285, 46, 901, 2148, 104, 738, 1209, 193, 2759, 38 – dias.

-

A Hora e a Vez do PC do B (?)

Não gosto de política, não sou politico, não gosto de falar em política. Mas não dá para escapar:  a deputada federal Manuela d’Ávila foi confirmada como candidata à prefeitura de POA, com Berfran Rosado (não lembro o partido dele, e francamente pouco me importa) como vice. O nome dele pode até afastar uma grande quantidade de eleitores, mas a imensa maioria jovem que já vota nela continuará votando, independente de quem seja o vice.

A encrenqueira deputada federal Luciana Genro (acho que ela é do PSOL) também vem como candidata, enquando o deputado estadual Mano Changes vem como vice na chapa de Onix Lorenzioni (acho que este é do DEM). Considerando que a deputada federal (penso eu) Maria do Rosário (em quem nunca votei e em quem jamais votarei), do PT, vem como candidata, pela primeira vez estou pensando seriamente em anular meu voto em outubro. Com isso que está aí, não dá liga, como dizem alguns pagodeiros.

-

Não Foi Pênalte

Revendo o lance do terceiro pênalte assinalado no jogo do Grêmio, ontem, com mais calma, câmera lenta, etc., continuei com a mais firme convicção de que o árbitro errou. William Magrão pode ter sentido com a mão que havia um jogador entrando por trás dele, esperado um pouco a chegada e depois se atirou, ao menos, esta foi a impressão com que fiquei, posso estar errado, porque Guilherme Ceretta estava em cima do lance e não titubeou em marcar a falta. 

Mas ele foi muito feliz no primeiro lance, em que Marcel teve a camiseta insistentemente puxada por Fael, dentro da área. Em Salvador, o zagueiro Marcão, do Inter, tinha feito a mesma coisa com um jogador do Vitória e o árbitro não deu nada, se é que viu o lance, e se viu, sequer cogitou em dar falta, quanto mais pênalte.

-

Prerrogativa do Escritor

Outro dia estava conversando com uma pessoa, e no meio do papo me veio a idéia de que, como escritor, posso criar o mundo que eu quiser. Não um mundo em que haja perfeição, mas um mundo em que as imperfeições estejam sob controle. Sonhar não custa.

-

“Com toda ciência do mundo, temos necessidade de crer em Deus, desde o momento em que a fé em nós mesmos alcançou seu limite extremo. A necessidade de Deus não é apenas temor. O Homem precisa de fé, como necessita de pão, de água, de atmosfera.” (Wernher Von Braun)


1 Comments Add Yours ↓

  1. Selma #
    1

    Olá!… Eu, como palpiteira de marca maior, vou dizer que gostei da idéia de vc, enquanto escritor, investir na criação do SEU mundo, um mundo que tenha a forma que VOCÊ quer… talento pra isso vc tem!!!!!

    Beijos!

    Selma



Your Comment






  Porto Alegre
Siga @Aliadopoars