09:03
Desde o começo da tarde de ontem as nuvens rondaram o horizonte, parecendo querer confirmar a previsão de chuva para hoje. No meio da madrugada, na surdina, sem raios, nem relâmpagos, nem trovões, ela chegou. Chegou e já foi, mas não para muito longe, pelo amanhecer fortemente nublado, mas seco. A temperatura continuou amena.
-
Demorou para a CBF atualizar a tabela de classificação do Brasileirão depois dos jogos de ontem, que deram início à 15a. rodada, mas agora pela manhã os números estão ajeitados, lá. Então, vejamos.
Com a vitória do Coritiba sobre o Náutico e a derrora para o Ipatinga, o Colorado caiu para a 8a. posição, com 22 pontos, e não a perde quaisquer que sejam os resultados dos times que estão abaixo, que jogam hoje. O Figueirense, que tem uma parada dura contra o São Paulo no Orlando Scarpelli, tem 19. Se acontecer um milagre e vencer este jogo, mesmo assim, o saldo de gols (-11) o impede de suplantar o Inter (que tem saldo 3). Daí para baixo, qualquer um, mesmo vencendo, não alcança o 8o., a começar pelo Botafogo, que tem 18 pontos e pega o vice-líder Flamengo no Maracanã. Portanto, a posição do Internacional é tranqüila.
-
Já o Grêmio está na obrigação de vencer o Palmeiras, hoje à tarde, no Olímpico, se quiser permanecer na liderança do campeonato: o Flamengo, que joga com o Botafogo, tem 27 pontos, um a menos que o Tricolor. No mínimo, os dois teriam que empatar seus jogos, para que, por pontos, o Grêmio continue líder. Se o Fla vencer e o Grêmio perder, estamos ferrados. Se o Fla empatar e o Gêmio perder, no saldo e no aproveitamento, o time de Celso Roth ainda continuaria na liderrança. Uma vez que o Cruzeiro, mesmo tendo venciodo o Fluminense, ontem, ficou com 27 pontos, em 3o. lugar, o time de Caio Jr. está na obrigação de vencer o Botafogo, para não se complicar ainda mais na tabela.
Cruzeiro, Flamengo e Grêmio podem ser ultrapassados pelo Vitória, que tem um jogo no Mineirão contra o Atlético, desesperado para sair da Zona da Morte (17o., com 15 pontos). Uma vitória do Vitória já deixa o Cruzeiro em 4o., empurra o Flamengo para 3o. (se não vencer) e o Grêmio para 2o. (se não vencer).
Pelas características de todos os adversários dos 4 primeiros classificados, na rodada de hoje, eu diria que o Flamengo tem tudo para reassumir a liderança, o Vitória tem tudo para acabar em 2o., o Grêmio em 3o. e o Cruzeiro em 4o. Significa que não estou apostando em vitória Tricolor no dia de hoje (mas vou tocer e sofrer muito para que me desminta). Contra o Palmeiras, no atual estado de coisas, um empate em casa não seria um mau resultado. Os quatro últimos jogos do Tricolor, antes do final do primeiro turno, são o Coritiba lá, o Vitória e o Ipatinga aqui, Atlético/MG lá, nesta ordem. A rigor, depois de hoje, as únicas paradas mais complicadas seriam o Coritiba, hoje em 7o., à frente do Inter, e o Vitória, hoje em 4o. Oremos.
-
Faltando: 251, 12, 867, 2114, 70 dias para o primeiro turno da eleição municipal de 2008, 683, 1175, 158, 2725, 04, 23, 15.
-
A idéia de ter uma seção denominada Desvarios neste blog era justamente a de publicar uma série de insanidades produzidas não só pela minha mente desvairada, mas também algumas produções de outras pessoas, as quais nem sempre estariam identificadas.
Nos últimos tempos, meus desvarios têm sido publicados aqui mesmo, na página principal do blog. Não sei se isso algum dia vai mudar, mas antes que aconteça, tive a (in)feliz idéia, ontem, de publicar meus desvarios antigos, o que ontem mesmo já comecei. Também não sei se todo dia haverá novidades, lá, mas, quando houver, serão efetivamente alguns dos textos mais desvairados que alguém poderia ter a capacidade de produzir. A grande maioria deles partirá de lugar algum, do nada, e não chegará a parte alguma. Isso é para ver que, ou a minha cabeça estava desarrumada, anos atrás, e depois se ajeitou, ou se desarrumou de vez.
-
Outra Constatação
Tenho me observado muito, de uns tempos para cá, fazendo uma relação entre duas reações distintas que envolvem a mesma situação. A situação de ter assinatura de tv a cabo em casa.
Todas as vezes em que assinei a tv fechada, estava pensando em me recuperar de alguma perda (todas as perdas de relacionamentos), como forma de me ajudar a evitar o sofrimento. Em tais ocasiões, me apeguei muito às programações dos canais, estabelecendo rotinas que pareciam impossíveis de serem negligenciadas em favor de um relacionamento. A idéia de sair de casa para namorar e deixar de ver uma série de filmes era assustadora, pelo fato de que eu me agarrava com tanta força àquilo que me parecia totalmente fora de propósito pagar para não ver, e ainda por cima ter que sair de casa para gastar, me incomodar, às vezes, e ter que me contrariar para atender às expectativas de uma namorada.
Sempre foi muito fácil entrar em relacionamentos quando não havia assinatura da tv a cabo, e muitas e muitas vezes, mesmo sendo fácil, não aconteceu.
Agora tenho observado que, a rigor, ando muito interessado nos jogos do Brasileirão, e somente deles não tenho aberto mão. Quanto aos filmes, simplesmente me pego esquecendo de sua existência, esqueço horários, esqueço aqueles que gosto mais, não dou bola, desde que possa estar ao lado de alguém que eu goste muito. É uma tremenda evolução e uma maneira inédita (para mim) de encarar não só a televisão, mas a perspectiva de um relacionamento.
-
“É possível saber muito e ao mesmo tempo ignorar o necessário.” (Tolstoi)
Porto Alegre