RSS
  Porto Alegre
Siga @Aliadopoars

Consciência In And Out

Hora brasileira de Verão

07:53

Sem grandes mudanças na cara do dia, o céu nublado persiste, assim como a baixa na temperatura. Dois termômetros assinalando 16 e 17ºC entre 6:53 e 7:01 foi o máximo que minha vista pôde alcançar, hoje.

-

 SOBRANDO em CAMPO

Depois de levar um susto aos 8 minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento de Portugal, virando o jogo para 6 x 2, em partida amistosa.

Mais uma vez sem apresentar nenhuma jogada ensaiada, o time de Dunga se salvou pela individualidade dos jogadores brasileiros, com qualidade imensamente superior à dos portugueses. A Seleção jogou com alegria.

Depois dos boatos fortes de que seria a última vez que Dunga dirigiria a Seleção, sair com uma vitória de virada, goleando uma das principais seleções da Europa, e com o time dentro da zona de classificação para a Copa de 2010, seria um ótimo momento para ele pedir demissão e deixar uma boa imagem sobre sua passagem à frente da melhor seleção do mundo.

-

 DIA da BANDEIRA

O lindo pendão da esperança, símbolo augusto da paz, não foi lembrado nem no Bezerrão, nem no Beira-Rio.

Com boa execução pela Banda da Brigada Militar em Porto Alegre e assassinado por Zezé de Camargo em Brasília, o Hino Nacional não foi acompanhado pelo hasteamento da bandeira, que ficou sem o abraço que se encerra em nosso peito varonil.

O querido símbolo da amada terra do Brasil caiu no esquecimento protocolar.

-

CONSCIÊNCIA NEGRA

Num momento em que se discute a violência no futebol acompanhada de racismo, especialmente aqui no Rio Grande do Sul, onde, como se sabe, o preconceito racial é o mais acirrado do país, vou repetir: não existe um negro em nenhum lugar do mundo que não tenha consciência de sua negritude.

Para piorar as coisas, a incentivar ainda mais essa discriminação, cria-se em algumas cidades brasileiras um feriado que não serve para nada, a não ser dar uma folga para negros e brancos, que se beneficiam da ”consciência“.

Se fosse aqui no RS, será que os brancos racistas deixariam de trabalhar, por não concordarem com a data? Ou será que não é feriado no RS justamente para evitar o constrangimento?

Em nível nacional, nada é mais oficialmente discriminatório do que a existência de cotas para negros em Universidades e em concursos públicos.

Não há mais o que eu dizer sobre isso.

-

 O QUE já se SABIA 

Só quem tinha dúvida sobre se o Inter tinha mais time para eliminar o Chivas em Porto Alegre eram os vagabundos que se dizem colorados, que foram estourar foguetes na frente do hotel onde o time mexicano estava hospedado. Em primeiro lugar, não tinham confiança no próprio time, a ponto de acharem que precisavam perturbar o sono da equipe adversária; em segundo, são chinelões de classe média, aos quais a instituição Sport Club Internacional não deveria permitir que seu nome fosse associado, pela falta de educação, civilidade e respeito pelos conterrâneos portoalegrenses que vivem nas cercanias do hotel e que precisavam dormir para poderem trabalhar bem no dia seguinte, o que talvez esses marginais não façam. Em terceiro, contribuíram para a depreciação da vitória, pois nos propiciaram afirmar que contra um time de jogadores mal dormidos é muito fácil jogar bem. 

E o pior é que nada disso era necessário, porque o time do Inter é sabidamente muito superior ao Chivas.

-

Faltando:  135, 751, 2022, 567, 1059, 42, 2610 dias para eu terminar de pagar a Concrisa, 1345, 17, 87, 62, 772.

-

DESNECESSÁRIO

Hoje quando cheguei havia de novo o tal lacre na porta de entrada das salas 608.

Mais uma vez, simplesmente ignorei a determinação de que só poderia ser retirado na presença de um vigilante. Abri a porta, deixando o lacre preso de um lado do marco, e entrei.

Nunca acontece nada e quando chega um dos chefes de setor, ele simplesmente retira o papel e dá um sumiço. Não tem a menor utilidade.

-

“O QUE SERÁ?

O gostoso em teu sorriso – e por isso mais perigoso – é que por ele posso até perder o juízo.

Penso em tua alma, essa existência que me acalma, me pergunto como pude viver sem te saber.

Como se sempre te esperasse.

Tua presença envolvente, uma estranha permanência, sem nenhuma referência evidente, a não ser a perfeita sensação de que és de verdade.

Podes existir em várias instâncias, e não importam as circunstâncias, estás sempre por perto. Deixaste para trás um mundo e seu deserto, desertando da solidão.

Olhando para toda esta imensidão de desejos, vontades e aspirações, entendo que nossos corações estejam combinados, sentenciados, condenados a permanecer ilesos em suas paixões.

Quem de nós poderá contrariá-los? Quem de nós o quererá?

Escolha sempre existe.

E o encontro persiste. Nos conclama, inflama, e por isso resiste.

-

AINDA SEM CONHECER

Indo ao Big com a filha, no final da tarde de ontem, fiquei surpreso e gostei muito de ver que foi aberta uma passagem numa parede do Big, fazendo uma ligação direta do shopping com o mercado.

Interessantíssimo, e mesmo não tendo sequer passado para o lado de lá, o que vislumbrei foi que a freqüência de público dentro do supermercado aumentou muito. Ainda é preciso entrar no Big naquele horário das 13 horas, que é o nosso normal, para ver como ficou. No final da tarde parece certo que vai haver muito movimento.

E ontem ainda havia um agravante, jogo no Beira-Rio às 22 horas, certamente muitos estavam ali naquele horário para poderem ir ao estádio, depois, ou assistir pela tv, e até mesmo o amistoso da Seleção deveria estar movimentando pessoas.

A parte boa é que não há obrigatoriedade de deixar o carro no estacionamento da rua, ao sol e à chuva, dá para colocar no coberto do Big, como sempre faço quando vou lá. Não há nada que diga que eu não vou fazer compras depois que passear no shopping.

-

DIVERTIDO

O amigo Vinicius mandou um link para uma curiosidade postada em um outro blog, e ele tinha razão, foi legal de ver (e não só o link por ele enviado).

Quem quiser, dê uma olhadinha, para constatar se é ou não é verdade, até vou observar pela rua.

http://cenasdacidade.wordpress.com/2007/11/07/onde-tem-um-fusca-sempre-tem-outro/

-

DOR de CABEÇA

Por causa do vento que ameaçava fazer meu boné levantar vôo, durante a caminhada tratei de apertá-lo um pouco mais na cabeça, para que se mantivesse no lugar. O problema é que sempre que faço isso acabo sentindo dor de cabeça, o que aconteceu durante as voltas na praça. Pelo menos a metade delas foram com aquele problema.

Assim que cheguei em casa e tirei o boné, o problema passou. Mas como agora todos os dias tem vento, pois basta eu começar a caminhar para que isso aconteça, todos os dias terei que apertar a cabeça.


1 Comments Add Yours ↓

  1. 1

    para não dizer q a gente não cuida sua contagem e tbm não afirmar q confiamos nela…revise…foi 6 a 2…



Your Comment






  Porto Alegre
Siga @Aliadopoars