ANDAR COM FÉ
Acreditando que o raio possa cair duas vezes (no caso, mais de uma) no mesmo lugar, como em 2008, quando venceu o São Paulo lá e aqui, o Grêmio tem novamente este mesmo desafio, para tentar obter uma vitporia fora de casa, situação em que o aproveitamento da equipe é de pouco mais que 5%.
Vencer, acho que não vence, mas podia trazer um empate do Morumbi. Oremos.
21:00
SÃO PAULO 2 x 1 GRÊMIO
Gols: Dagoberto (25) lançado na área por Hernanes (10), entra na corrida, bola alçada sobre a zaga gremista, completa para as redes, aos 21; segundo tempo: Dagoberto tabela com Jorge Wagner, que lança a bola por cima da zaga, Dagoberto entra na corrida e de biquinho manda por baixo para dentro do gol a 1 minuto e 15 do segundo tempo; Jonas derrubado na área, Tcheco (10) bate e desconta, aos 34.
Trocas: segundo tempo: Jonas (9) vem para o jogo no lugar de Herrera (17) na volta do intervalo; Adilson (11) sai para a entrada de Douglas Costa (18), aos 16; Mário Fernandes (2) sai para a entrada de Rafael Marques (4), aos 34.
*
Primeiro tempo em que o Grêmio começou dominando, teve prejuízo com dois impedimentos mal marcados e acusou o gol sofrido. Ao final, sem ter feito nenhuma falta, o time conseguiu equilibrar as ações, mas o São Paulo continuou ameaçando.
Apesar de ter sofrido um gol no início da segunda etapa, o Grêmio não se encolheu, lutou bravamente, chegou a ter predomínio do campo de jogo, descontou através de um pênalte, depois de não ter um outro marcado pela arbitragem. O aproveitamento fora de casa cai para 4,8%.
*
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) (o que marcou dois impedimentos inexistentes do ataque gremista no 1o. tempo) e Moisés Aparecido de Souza (PR) (o que não assinalou um dos dois pênaltes ocorridos em favor do Grêmio na segunda etapa).
Público: 13.323; renda R$ 295.745,00.
Melhor do jogo: Dagoberto.
Porto Alegre