RSS

31a. Rodada (meio) e Dê-lhe Fazer Contas

Hora brasileira de Verão

08:33

Seguiu o baile das noites quentes com nuvens no céu. Um lençol mais ou menos por cima e estava resolvido o problema. Sem camiseta. De manhã, termômetros marcavam, 16, 17 e 18ºC. Uma barbada.

 ACERTOS e ERROS

Acertei quando disse que Léo deveria sair para a entrada de Tcheco. Celso Roth fez.

Errei quando disse que o treino fechado não apresentaria nenhuma novidade na escalação do time.

Infelizmente, acertei quando disse que Perea voltaria ao ataque.

O Grêmio jogou muito mal.

Facilitou de montão a vida do Sport, que durante todo o segundo tempo, praticamente, gostou do e mandou no jogo. A entrada de Reinaldo no lugar de Morales, ao lado de Perea, foi uma grande surpresa. Para mim, a saída de Léo, apesar de ser uma aposta minha, também surpreendeu. Thiego na lateral esquerda nem tanto, já era esperado.

Douglas e Tcheco conseguiram jugar juntos, mas o menino saiu para a entrada de Souza no final da segunda etapa e depois disso foi que o time começou a melhorar: nos menos de 20 minutos em que esteve em campo, Souza deu três chutes a gol, o que o ataque não tinha feito em todo o segundo tempo.

Perea foi aquilo que já se sabia, chegou atrasado em todas as bolas, não ganhou nenhuma dividida, não incomodou a defesa do Sport, não entrou na área adversária, não fez nada. Houve um momento, depois do jogo, em que me vi defendendo Reinaldo, que, mesmo que a bola tenha apenas batido no pé dele, se não estivesse onde estava, não teria feito o gol. Chamem os pára-médicos.

Ao longo do jogo, comentei com a filha, e ela concordou, que Felipe Mationi não dá nenhuma contribuição ao time, a ponto de ficarmos achando que Paulo Sergio deveria voltar à ala direita. Mandem me internar.

Roth substituiu Perea e Reinaldo, colocou Morales e Soares, e mesmo assim o ataque continuou inoperante. O time vai mal. Se jogar contra o Cruzeiro o que jogou ontem, não volta nem com um empate do Mineirão. 

Ponto positivo: nenhum cartão amarelo para jogador gremista. Outro ponto positivo, a ser comemorado: Wágner Tardelli está com 44 anos, em 2009 pára de apitar.

PERDENDO DINHEIRO

http://www.camera2.com.br/home.asp?inc=noticias&subinc=noticia_view&cod_noticia=149461

A notícia, em si, não tem nada de mais.

O povo brasileiro mais humilde, os que mais precisam, são os mais honestos.

Se o dinheiro tivesse sido encontrado por um brasileiro de classe mais privilegiada, dificilmente teria sido devolvido, especialmente se por um privilegiado pichador ou consumidor de drogas.

Talvez por isso tenha sido encontrado por um cidadão humilde, que, depois de ganhar algum por ser honesto, decidiu dividir o prêmio com seus colegas, não sem antes separar o dízimo da igreja, o que me remete mais uma vez a uma idéia antiga: a proliferação do oportunismo religioso.

Sem ser antropólogo, sociólogo, psicólogo ou qualquer outro “ólogo“, só o que faço é observar. E enquanto vejo aumentarem as diferenças sociais no país, percebo que as pessoas humildes, à medida que a desesperança evolui, também vão perdendo suas referências da realidade e cada vez mais se agarram à “palavra do Senhor“, que seitas e religiões menores professam.

Não tenho nada contra a crença de ninguém, cada um acredita no que quiser. Cada um sabe os resultados que obtém por acreditar nisso ou naquilo.

Na verdade, acho que estou perdendo dinheiro, porque eu também poderia explorar a falta do que acreditar que muitas pessoas experimentam; poderia explorar a ausência de força interior que leva milhões de pessoas a procurar força em algum fator externo; também podia me arvorar a ser um “iluminador“, talvez nem criando uma nova igreja, mas apenas alugando uma sala e me dispondo a conversar com pessoas, arrecadando o que elas pudessem dar, que é mais ou menos o que todas as igrejas fazem, inclusive a maior do mundo.

Estou deixando de ganhar uma grana.

HISTÓRIA DOS BEATLES (7)

 

Contando:  162, 778, 2025, 594, 1086, 69, 2638, 1372, 44, 16, 02, 114, 89 – dias.

TAMBÉM NÃO SOU…

…numerólogo, mas não posso deixar de fazer contas e mais contas sobre o que o Grêmio pode ou não pode fazer.

Escrevi, aqui, uma previsão para as últimas 11 rodadas, com base no momento atual do Grêmio após o Grenal em que levou 4 x 1 no Beira-Rio. Como escrevi, também, depois, à torcida colorada restaria o consolo de ter goleado o futuro campeão brasileiro, o que já ficaria de bom tamanho para eles.

Bueno.

O que eu escrevi, anteriormente? 

“11) Grêmio  21 Botafogo / Palmeiras 31 Atlético/MG

10) Grêmio 2 x 0 Santos / Figueirense 0 x 0 Palmeiras

09) Portuguesa 2 x 0 Grêmio / Palmeiras 2 x 2 São Paulo

08) Grêmio 1 x 0 Sport / Fluminense x Palmeiras

*Até aqui, o Grêmio tem três partidas em casa e uma fora. Calculo empates contra Botafogo e Sport, vitórias sobre Santos e Portuguesa, 8 pontos (indo a 58). O Palmeiras terá duas fora e duas em casa, sendo que uma delas um clássico, não vai ganhar todas, mas poderá fazer, seguramente, 10 pontos (indo a 62).

Adicionei os resultados agora, para facilitar o raciocínio.

O que a realidade mostra?

Que o Grêmio venceu três das quatro partidas; que o Palmeiras não foi tudo aquilo que se esperava.

O Tricolor fez 9 pontos, o Verdão só pode ir a 8. Sendo que para enfrentar o Flu não terá Diego Souza, que foi expulso na partida contra o São Paulo.

SEM AMEAÇA IMEDIATA

O Grêmio não perde a liderança nesta rodada, mesmo que Cruzeiro e Palmeiras vençam seus jogos. A obrigação do Tricolor ainda é de vencer o Cruzeiro, mas se voltar de Minas com um empate na mala ainda estará bem vivo no campeonato, sendo que, depois de ontem, está precisando de 12 em 21 pontos para ser campeão.

O Cruzeiro pega o Atlético/PR na Arena. O time de Geninho luta para não cair, e não será parada fácil jogando em casa. Hoje ocupa a 19a. posição. Mesmo que vença o Cruzeiro, não sai do rebaixamento, apenas fica no primeiro lugar entre os moribundos, isso se o Fluminense não conseguir sequer um empate contra o Palmeiras. Empate do Flu e o Atlético avança apenas uma posição, suplantando o Vasco, que é hoje o 18o. 

Existe a grande possibilidade de que pelo menos um dos dois (Palmeiras ou Cruzeiro) patine. Quando começarem seus jogos, amanhã, Cruzeiro estará subindo para 56 pontos, reassumindo o 2o. lugar (ultrapassando o São Paulo no número de vitórias) e o Palmeiras volta para o G-4, desbancando o Flamengo, que ontem chegou a 55 pontos (o Palmeiras começa o jogo subindo para 56), ao vencer o Coritiba por 5 x 0. 

Será que o Gêmio consegue os 12 pontos?

Tem Figueirense, Coritiba e Atlético/MG em casa, Cruzeiro, Palmeiras, Vitória e Ipatinga fora.

Relembrando: entre a 7a. e a 4a. rodadas faltantes, o Grêmio terá duas fora (Cruzeiro e Palmeiras) e duas em casa (Figueirense e Coritiba). Minha expectativa é de empate com o Cruzeiro, derrota para o Palmeiras, vitórias sobre Figueirense e Coritiba. Seriam mais 7 pontos, restando 5 em 9 nas três últimas rodadas.

Oremos.

TENTAÇÃO

Está rondando a minha cabeça a idéia de começar hoje a fazer a compensação das horas de trabalho do dia 31. Se for pensar, diluí-las em dois ou três dias seria ótimo, considerando que eu poderia ficar sem almoçar em pelo menos duas ocasiões.

Ontem fui ao Big com a filha. Quando isso acontece, geralmente vou sem almoçar, porque encontro com ela na Procergs, e vamos direto ao mercado. Aconteceu de eu comer alguma coisa somente depois das 14, ou seja, não morri. Se estiver psicologicamente preparado, posso fazer a compensação até sem almoçar, sem problemas, mas tenho que estar preparado.

Se ficar aqui, hoje, para fazer uma parte da compensação, só se almoçar, porque não vim pensando nisso, de manhã. E até não seriam muitas horas, no máximo até às 15, porque tenho um Law & Order Criminal Intent para assistir às 16, episódio que não vi ontem à noite por causa do jogo do Grêmio.

*Acabei não ficando.


3 Comments Add Yours ↓

  1. 1

    SÃO PAULO CAMPEÃO!!!
    GRÊMIO FLANELINHA FORA DO G4
    MATEMÁTICA ZERO

  2. 2

    Bota umas fotos de mulher pelada nesse site, te garanto que os acesso serão muito maiores.

  3. 3

    Acessos



Your Comment