RSS

3ª Rodada Grupos A e B

SEGUNDA25.06.

GRUPO A

Em SAMARA

11h

A Rússia se garantindo em primeiro com um empate pelos critérios.

URUGUAI 3 x 0 RÚSSIA

Primeiro tempo: a Rússia manda a campo um time com muitos reservas, enquanto o Uruguai com todos os titulares. E por isso a seleção sul americana saiu para cima do adversário. A Rússia faz uma marcação forte, enquanto o Uruguai toca a bola tentando encontrar profundidade. Chegou ao primeiro gol muito cedo, provocando a saída da Rússia para o ataque. Dziuba lançado na entrada da área pela esquerda ajeita de cabeça para o meio, onde Chéryshev chuta forte para defesa de Muslera, aos 12. O Uruguai joga melhor e tem mais posse de bola, enquanto a Rússia ataca, mas tem imensas dificuldades para a conclusão das jogadas em função da boa marcação adversária. Aos 35 o lateral reserva de Mário Fernandes faz a segunda falta de cartão amarelo, e o árbitro senegalês Malang Diedhiou não hesita em aplicar, e por consequência o vermelho. O técnico Stanislav Cherchesov saca Chéryshev e coloca Mário Fernandes. Ao final da primeira etapa o Uruguai tocava a bola e o árbitro deu dois minutos de acréscimos.

Segundo tempo: como não poderia deixar de ser, a segunda etapa é de administração para ambas as equipes, já pensando nas oitavas. Mesmo assim o jogo é bastante disputado, com muitas faltas de lado a lado e distribuição de cartões amarelos por parte do árbitro. Chute cruzado de Christian Rodríguez da entrada da área pela direita que Akinfeev defende parcialmente, aos 37. Smólov pega a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo, entorta dois uruguaios e bate cruzado para defesa de Muslera, no chão, aos 40. A pressão no final de partida era igual para os dois lados, mas ambas as equipes errando muito e esperando pelo final do jogo. Chute forte, cruzado, de Christian Rodríguez da direita, que Akinfeev defende para escanteio, aos 44

Gols: Luiz Suarez cobrando falta, bola rasteira que passa ao lado da barreira e entra no canto esquerdo do gol de Igor Akinfeev, aos9jogada na área russa, Dziuba tira de cabeça para fora, de onde Diego Laxalt dá um chute forte cruzado da intermediária, a bola bate em Chéryshev e engana Akinfeev, entrando no canto inferior direito, aos23. Segundo tempo: cobrança de escanteio da esquerda, bola alta na área russa, Godin cabeceia no meio da área, Akinfeev defende parcialmente e no rebote Cavani completa para as redes, aos 45.

O Uruguai se classifica em primeiro do Grupo a diante de 41.970 pessoas e aguarda para enfrentar ou Espanha, ou Portugal ou Irã.

Em VOLGOGRADO

Cumprimento de tabela.

ARÁBIA SAUDITA (de virada) 2 x 1 EGITO

Λ

GRUPO B

15h

Em KALININGRADO

Espanha jogando por um empate para garantir a classificação em primeiro; Marrocos se despedindo.

ESPANHA 2 x 2 MARROCOS

A Espanha se classifica em segundo no grupo, mas o Marrocos estraga a festa.

Em SARANSK

Briga direta por uma vaga.

IRÃ 1 x 1 PORTUGAL

Primeiro tempo: como apenas a vitória interessa para ambos, Portugal e Irã jogam com muita cautela, sendo que o Irã faz uma marcação cerrada sobre Cristiano Ronaldo, que é o único em campo que pode desequilibrar. O empate está a favor de Portugal, e o Irã se desclassifica com ele. Chute de Cristiano Ronaldo da intermediária pelo meio, a bola faz uma curva, mas Beiranvand pega no meio do gol, aos 38

Segundo tempo: pela lógica, o Irã vem para o tudo ou nada; Portugal vem para administrar o resultado altamente favorável. Logo aos 5 minutos acontece um pênalti de Saieid Ezatyolahi em Cristiano Ronaldo, que o paraguaio Enrique Cáceres só assinalou por interferência do árbitro de vídeo. Cristiano Ronaldo bate e Beiranvand defende no canto esquerdo, aos 7. Aos 37, depois de muito analisar um lance por ter sido alertado pelo árbitro de vídeo, Cáceres dá cartão apenas amarelo para Cristiano Ronaldo, depois de uma agressão a Morteza Pouraliganji. O maior problema do Irã foi querer fazer omelete sem quebrar ovos. Não arriscou atacar, não conseguiu levar perigo ao gol de Rui Patricio. Aos 45 o árbitro mais uma vez consulta o vídeo para saber se houve ou não pênalti de Cédric, que matou uma bola no braço, mas enfim confirmou a penalidade. Taremi lançado em velocidade entra na área pelo lado esquerdo e bate cruzado na rede, pelo lado de fora, aos 49. Depois do gol de empate o Irã cresceu, Portugal se encolheu e foi salvo pela escassez do tempo de jogo.

Gols: jogada pela direita, Ricardo Quaresma pega a bola e bate com o lado de fora do pé, de três dedos, a bola faz uma curva  e escapa ao alcance de Beiranvand entrando no canto superior direito, aos 44. Segundo tempo: Karim Ansarifard cobrando pênalti, aos 48, bola no canto esquerdo superior, sem chance de defesa para Patricio.

Portugal se classifica diante de 41.685 pessoas para enfrentar a Rússia. nas 8ªs. O Irã fecha o grupo em terceiro.


Your Comment