RSS

4ªs de Finais da Copa 2014 (2)

Depois de muita polêmica sobre choro de jogadores, convocação de psicóloga e conversas do treinador com meia dúzia de jornalistas onde vazou uma declaração segundo ele mal interpretada sobre os jogadores convocados, a Seleção Brasileira entra em campo para decidir contra um adversário com campanha melhor e orientado a jogar com alegria, já sabendo que se passar enfrentará a poderosa Alemanha.

No CASTELÃO – 04.07.

17:00

BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA

Formação que inicia a partida:

BrasilColômbia2014

Júlio César (12); Maicon (23), Thiago Silva (3), David Luiz (4) e Marcelo (6); Fernandinho (5), Paulinho (8) e Oscar (11)Hulk (7), Neymar (10) e Fred (9).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões: segundo tempo: amarelos (2º) para Thiago Silva, aos 18; Júlio César, no lance do pênalti, aos 32.

Gols: Neymar cobra escanteio de pé trocado, na esquerda, a bola atravessa a área e Thiago Silva, do outro lado, manda de coxa pa5ra as redes aos, 5. Segundo tempo: David Luiz cobra falta aos 23, bola no canto superior esquerdo do gol de Ospina; James Rodríguez, cobrando pênalti, aos 34.

Trocas:segundo tempo: Ramires (16) vem para o jogo no lugar de Hulk, aos 37; Hernanes (18) vem para o jogo no lugar de Paulinho, aos 40; Henrique (15) vem para o jogo  no lugar de Neymar, aos 43.

*

O Brasil começou a partida tomando a iniciativa e logo em seguida conseguiu abrir o placar. Depois do gol a Colômbia até esboçou uma reação, mas o Brasil continuou melhor e o goleiro Ospina teve que mostrar seguidas vezes a sua qualidade. O Brasil fazendo marcação especial em cima de James Rodríguez. Em termos gerais o Brasil foi melhor, não dando grandes chances para o adversário descontar, mas também não ameaçou tanto a ponto de obter tranquilidade no marcador.

A Colômbia voltou para o segundo tempo tentando ser mais agressiva, mas continuaram as dificuldades de furar o bloqueio da Seleção Brasileira. Em compensação o Brasil também não estava conseguindo atacar. Em um lance de infantilidade, Thiago Silva interrompe uma recolocação de bola em jogo por parte do goleiro colombiano e recebeu cartão amarelo, ficando fora da Semifinal, caso Brasil passe pela Colômbia. Depois do segundo gol brasileiro a Colômbia partiu para cima e ressuscitou na partida com a marcação de um pênalti legítimo. Quase ao final do tempo de jogo Neymar sofre uma entrada maldosa do lateral Zuniga, que entra com o joelho no meio das costas do jogador brasileiro, que teve que sair na macaNeymarMaca. O jogador brasileiro é levado para o hospital para fazer exame de imagem das costas.

O Brasil se credencia para enfrentar a Alemanha às 13 horas da próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

*

Arbitragem: Carlos Velasco Carballo (Fifa/ESP), auxiliado por Roberto Alonso Fernandez (Fifa/ESP) e Juan Yuste (Fifa/ESP).

Público: 60.342.

Melhor do jogo: David Luiz.


Your Comment