RSS

Distância Impossível

MAIS UMA PATINADA

Renato promove a estreia de Jael, centroavante que se recuperou de lesão logo sofria logo após a contratação. Com todos os titulares possíveis em campo, o Grêmio tem dificuldades para atacar, por conta da ausência de um armador no time. A Chape, para variar, tenta botar em prática sua habitual correria, mas o Grêmio consegue dominar bem as ações.

Não foi u8m bom primeiro tempo do Grêmio, descontada toda a posse de bola que teve a capacidade de manter. Em termos defensivos o Tricolor não tinha corrido riscos até os 40 minutos, quando a Chape teve pelo menos três oportunidades em sequência, quase chegando à abertura do placar. Mais uma vez, Fernandinho e Everton começando como titulares não está funcionando.

O segundo tempo começa com uma dificuldade a mais para o Grêmio, com o gol da Chapecoense antes do primeiro minuto de jogo. Isso não vai fazer com que o Grêmio jogue mais, pelo contrário, vai fazer com que fique ainda mais difícil encontrar soluções.

Renato reagiu imediatamente, promovendo duas alterações, colocando dois atacantes, um deles no lugar de um volante, no caso, Ramiro, que também entra na conta dos poupados para a decisão de quarta-feira. Mas a partir do gol a Chape cresce no jogo, passando a atacar mais, levando grande preocupação ao agora inseguro sistema defensivo gremista.

Depois da metade da segunda etapa Renato coloca Lucas Barrios, mais um atacante, para tentar furar o bloqueio defensivo da Chape. Um titular para tentar driblar as dificuldades. Infelizmente o time não teve forças para equilibrar as coisas e a torcida ensaiou uma vaia rápida quando o árbitro apitou o final da partida.

Com a vitória em São Paulo que abriu dez pontos que tornaram o Corinthians inalcançável, agora são todas as fichas contra o Botafogo pela Libertadores, na quarta-feira.


Your Comment