RSS

Confirmado

FINAL de PREPARAÇÃO

Como dono da casa e disputante de final de Libertadores, o Grêmio tratou de impor seu jogo ante o São Paulo, que depois de uma extensa agonia ao longo da competição agora tem chance de beliscar uma vaga na competição intercontinental de 2018.

Foi um primeiro tempo em que o Grêmio dominou a partida, embora Cidão não tenha feito nenhuma grande defesa além de um chute fraco de Ramiro. Por outro lado, Marcelo também não fez mais do que algumas poucas intervenções. Talvez fosse jogo para Everton ser testado junto aos titulares, mas a preferência de Renato ainda é por Fernandinho, que deu sua contribuição modesta, igual à das últimas partidas.

O resultado de vitória parcial na primeira etapa se deu mais por um acidente, mas gol de acidente também vale.

No segundo tempo o São Paulo voltou com uma postura mais agressiva, tentando furar o bloqueio da defesa gremista. Não teve muito sucesso e o que se viu foi novamente um jogo de poucas oportunidades. Ao longo de toda a segunda etapa Sidão fez apenas uma defesa importante e Grohe fez três, a terceira delas milagrosa, dada a pressão intentada pelo time de Dorival Jr.

Pelo lado do São Paulo Hernanes não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos. Em compensação, Ramiro fez uma apresentação bastante superior às que vinha mostrando no Grêmio.

Foi provavelmente a última apresentação do time titular do Grêmio no Brasileirão. Vai entrar em campo novamente na semana que vem contra o Lanús e talvez no último jogo, contra o Atlético-GO, dependendo de como ficar a disputa da Libertadores, e se ainda precisar confirmar a vaga no G-4 para a Libertadores de 2018.


Your Comment