RSS

Procura-se Título

Hora brasileira de Verão

07:43

Quando o rádio me despertou o Macedão estava dizendo que eram 6:57 e a temperatura era de 26ºC. Isso corroborava a noite quente, de ventilador funcionando desde muito antes da hora de dormir. No caminho, entre 6:52 e 7:02, os termômetros assinalavam 20, 15, 22, 18, 20 e 24º. E eu vi gente de mangas compridas, na rua, vi, sim.

A LISTA (incompleta)

Pereira, Jean, Amaral, Marcel, Soares, Paulo Sérgio, Makelele e André Luís.

Destes, apenas Pereira e Amaral deverão ficar.

Mas espere! Você não se enganou, não, estão faltando nomes. Ou será que Perea e Morales continuarão no Olímpico? Vai Soares e fica Perea?

Não, não. Não, não e não. Não, não.

PHILIPS, ARNO, STARGATE SG-1

Pela propaganda da Polishop (e em site da internet) a gente sabe que a Philips se uniu à Walita e fabricam juntas alguns aparelhinhos, ou a Walita fabrica e a Philips dá a garantia, sei lá eu.

Esta noite sonhei que a Philips havia se juntado com a Arno e estavam fabricando aparelhos baseados em personagens do seriado Stargate SG-1, como o Processador Teal’c. Como se tratava de sonho e não costumo lembrar deles com detalhes, muita coisa vai passar batido.

Para quem não acompanha o seriado fica estranho falar, mas vou colocar alguma informação na página de Séries. Pretendo comprar as caixas de todas as temporadas em que há participação de Richard Dean Anderson, no papel do Coronel (depois General) Jack O’Neill. 

PREMIAÇÃO

Victor, disparado, melhor goleiro do Brasileirão. Alex, melhor meia-esquerda. Ambos estão na seleção do campeonato. Celso Roth ficou com o bronze dos treinadores. Tcheco ganhou o Bola de Prata da revista Placar como melhor meia-direita e confirmou a renovação de contrato por mais um ano.

RESISTÊNCIA

Quando chegou na hora das duas últimas voltas, ontem, na praça, eu estava me arrastando. A única coisa que me manteve no mesmo ritmo, na última volta, foi justamente o fato de aquela ser a última volta.

Dou 8, no total, como mencionado anteriormente. Quando estava no começo, ali por uma volta e meia, uma mulher que eu já tinha visto caminhando entrou no circuito, só que o passo dela era bem mais acelerado que o meu. Eu fiquei pensando que ela não agüentaria muitas voltas naquele ritmo. Circulando a praça em sentido contrário ao meu, a cada vez que cruzávamos, nos dois pontos, era sempre antes do ponto da volta anterior. Eu no meu passo normal, acelerado com moderação, o dela aceleradésimo. Depois de 5 ou 6 voltas, ela, branca, loura, estava que parecia um tomate. E foi embora uma volta e alguma coisa antes de eu completar a minha última.

Naquele momento havia um vô caminhando bem mais lento que eu, e um guri correndo, mas depois de duas ou três voltas a corrida dele já tinha virado outra coisa. E quando estava terminando a última volta chegou uma outra mulher, mais jovem que a primeira, que também já vi caminhando lá, mas o passo dela é bem mais moderado, aquela ali caminha socialmente em volta da praça.

Faltando:  116, 732, 2003, 548, 1040 dias para os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, em 2011, 23, 2591, 1326, 68, 42, 753, 50 dias para o início da Copa Santander Libertadores 2009. (64, 71, 145, 246)

RANÇO LOCAL

O Grêmio estréia dia 11 de Fevereiro contra o Boiacá Chicó (Col), daqui a 64 dias (já entre parênteses).

O RS mantém a fama de Estado mais preconceituoso do Brasil agora também no futebol. Tenho ouvido manifestações diárias, em especial da imprensa local, e mais especificamente no Sala de Redação, com relação aos adversários do Grêmio na fase de classificação da Libertadores.

O Aurora, da Bolívia, e o Boiacá, da Colômbia, são desconhecidos, sim. Não têm a mesma tradição em Libertadores que o Grêmio, não. Junte-se a isso o fato de que o último classificado da chave sairá do confronto entre o 3o. mexicano e Universidad do Chile, que, vamos combinar, também não têm a mesma tradição do Tricolor.

Até aí, nada de mais.

O problema começa quando os comentaristas passam a chamar o Boiacá Chicó de “brocoió“, apenas porque não conhecem nada sobre o time. Em vez de atentar para o fato de que tanto o time boliviano quanto o colombiano são campeões das competições em seus países (esquecendo que o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil pelo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro); em vez de atentar para o fato de que o Grêmio vai perder Rafael Carioca para o Spartak, da Rússia, que Léo também vai deixar o time, e que Perea e Morales aparentemente vão ficar; ficam debochando do nome dos clubes adversários, que, a esta altura, sendo campeões em seus países, podem estar pensando, “bem, nossa chave não está tão forte, porque vamos pegar o segundo do campeonato brasileiro e o terceiro do mexicano ou do chileno, não está tão difícil.

Quem tira onda com os nomes e a pouca tradição dos adversários, esquece que, enquanto eles conquistaram direito a participar da competição sendo campeões, o Grêmio adquiriu o mesmo direito sem conquistar título algum, ao contrário, entregou o campeonato para o primeiro colocado.

DIFICULDADE

Hoje pela manhã tive a idéia de tentar disponibilizar uma visualização rápida e prática do calendário de 2009 para quem quisesse ou precisasse verificar datas, feriados, etc.

Iludido com a idéia de que a internet tem tudo, ralei, perdi um pedaço enorme da manhã para tentar encontrar algum que efetivamente pudesse ser aberto com a maior brevidade, sem precisar de nenhum programa adicional, nada, algum que fosse só clicar e abrir.

Realmente, na internet tem tudo, porém nem tudo é muito fácil de encontrar. Mas existe e apareceu. No link Utilidades, aí ao lado, basta clicar no item Calendário 2009 para visualizar imediatamente todos os feriados e saber em que dia caem suas datas pessoais mais imporantes.

Espero que seja, efetivamente, de utilidade.

TETRA CAMPEÃO

É inacreditável que Carlos Simon continue sendo o representante brasileiro em Copa do Mundo, vindo mal há mais tempo que o admissível, enquanto Leonardo Gaciba vem sendo apontado ano a ano como melhor árbitro de campeonatos brasileiros da era dos pontos corridos.

Ontem, mais uma vez, ele foi agraciado com aquela premiação. Alguma coisa precisa mudar no quadro de representantes brasileiros na arbitragem da Fifa.

MUDANÇA

Enquanto a temperatura bate de novo na casa dos 35ºC na parte da tarde, meu instinto me diz que está na hora de empurrar mais para lá o horário da caminhada, e hoje vou sair às 17 horas para isso. 

As nuvens agora encobrem o sol e há previsão de chuva para o final da tarde/começo de noite.


1 Comments Add Yours ↓

  1. José Ronaldo Soares #
    1

    Tu que frequenta o BIG, presta a tenção:

    CUIDADO – NOVO GOLPE NO BIG

    Muita Atenção!!!!!!!! É realmente importante.

    Não deixe de ler! Fiquem ligados…….. nova forma de
    assalto que está rolando no BIG agora…Não
    sei quantos de vocês fazem compras no BIG mas esta
    informação pode ser de muita utilidade. Mando esta
    informação para avisá-los que fui vítima de um assalto
    noBIG, mas poderia ter sido em qualquer outro
    supermercado. Funciona da seguinte maneira: Duas garotas
    chegam perto enquanto você está guardando as compras no
    porta-malas e começam a limpar o pára-brisa com esponja e
    produto limpador, dizendo que é um novo produto que pode
    ser usado sem água e que elas são demonstradoras,. Seus
    seios praticamente saem de suas camisetas, assim fica
    impossível não olhar e se distrair. Eu ofereci uma
    gorjeta, mas não aceitaram e me perguntaram se eu ia passar
    próximo a outro supermercado, pois elas iriam para lá. Eu
    falei que sim, que não tinha problema e entraram as duas no
    banco de trás e no caminho começaram a se beijar e logo em
    seguida começaram a fazer amor. Logo em seguida uma passa
    para o banco da frente e começa a me praticar sexo oral,
    enquanto a outra rouba o dinheiro que estava no meu bolso de
    trás da calça.
    Estejam alertas, pois poderá acontecer com
    vocês também! Me roubaram na segunda-feira, duas vezes na
    terça, uma hoje pela manhã…. e amanhã eu vou de novo !!!!



Your Comment