RSS

A 5a. Rodada

09:13

 

Os raios, relâmpagos e trovões com que acordei às 6:30 apontavam para um dia escuro e frio. Levantei na corrida, fui para a área de serviço recolher uma roupa que estava pendurada e para cobrir a máquina de lavar. Depois voltei para a cama, para curtir um pouquinho aquela cara do dia, antes de levantar de verdade.

Acabei dormindo, e lá pelas 8 acordei de novo e havia céu limpo e sol. Nem acreditei. Alegria de secador dura pouco. Ontem ouvi no rádio que a média de público da torcida do Inter no Beira-Rio estava na casa das 24.000 pessoas, e tinha pensado, aquela chuva toda poderia tirar ainda mais público, apesar de o jogo ser às 4 da tarde. Mas com aquele sol, a expectativa já tinha ido para o espaço.

No entanto, agora, pouco antes das 9:30, está nublado de novo, e eu ainda acho que vai chover. Veremos.

Não sei qual a média de público do Goiás no Serra Dourada. Mas, seja como for, a média do Grêmio jogando lá é de uma derrota por partida, ou seja, nunca ganha. Se voltar com um empatezinho na mala, já estará no lucro.

Por causa do jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a 6ª. Rodada do Brasileirão começou na 5ª.-feira, quando aconteceram as goleadas de Palmeiras sobre o Cruzeiro, de virada (5 x 2) e do Atlético Mineiro sobre o Ipatinga (4 x 2). O engraçado foi que o empate entre Fluminense e Santos (1 x 1) empurrou o Colorado para o 18º. lugar na tabela, ou seja, dependendo de alguns resultados que ainda faltam, mesmo vencendo o Inter não sai da zona do rebaixamento nesta rodada. E tem gente que acha que um campeonato por pontos corridos não tem emoção.

Ainda há pouco fiz o que o meu amigo me sugeriu, abri o micro, rompendo os lacres de garantia (que até já nem garantiam mais nada) e fiz uma limpeza. Ele carregou de primeira, sem problema nenhum.

Logo em seguida, comecei a escrever sobre a minha previsão pessoal de quando vou parar de escrever no blog (porque isso algum dia terá que acontecer) quando caiu a energia elétrica. Como eu ainda estava elaborando a idéia, perdi todo o raciocínio, e não será agora que o tornarei a desenvolver. Fica para uma próxima oportunidade.

A notícia boa: quando a energia voltou, cerca de um minuto depois, liguei o micro e ele carregou normalmente. Ou seja, estava na hora, mesmo, de abri-lo e fazer uma faxina. Espero que agora se passe um bom tempo antes que eu tenha que ver esta página  fixa na tela do micro, me assombrando. Próxima etapa, fazer a mesma limpeza no equipamento do quarto da filha, mas somente num dia em que ela esteja em casa para acompanhar.

Faltando:  294, 55, 910 dias para a renovação da minha CNH, 2157, 113, 747, 1218, 202, 2768, 46.

Alguém Errou nas Contas

Uma consulta ao meu extrato bancário agora pela manhã revelou que a restituição do Imposto de Renda, com depósito previsto para depois de amanhã, pagará quase uma vez a mais do que eu achava que pagaria. No mínimo, meia vez. Como duvido muito que a Receita Federal tenha tido qualquer tipo de problema com o cálculo, o mais certo é eu ter errado, ou, já que entrego sempre a declaração simplificada, via internet, minha memória me pregou uma peça. Seja como for, o valor fica longe de me ajudar a resolver qualquer um dos meus problemas, porém ajuda a manter viva a minha loucura da hora.

Na semana passada escrevi, aqui, que a saída de Iarley do internacional era o começo do final de um ciclo. O anúncio da saída de Fernandão, que foi para o Catar por três milhões de euros, e a venda do passe de Sidinei para o grupo português Gestifut confirmaram o que eu disse.

“O amor que não se expressa em ritos, morre.”


1 Comments Add Yours ↓

  1. picida ribeiro #
    1

    Tenho saudades do friozinho na barriga. Já aconteceu, de mesmo depois de muito tempo de casada, meu marido chegar de repente e o friozinho na barriga, me pegar de surpresa,mas na maior parte do tempo, vivo a paz no meu amor. Cuido da balança. è bom ,mas o friozinho…



Your Comment