RSS

A Véspera

TARDE de SÁBADO (15.10.)

O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído. E por andar distraído não lembrei de verificar a tabela da Série C do Brasileirão. E por acaso fiquei sabendo que no final da tarde haverá um jogo de semifinais entre Juventude e Boa Esporte. E como vai influenciar no horário de apresentação da próxima edição do Correspondente Ipiranga, estou supondo, então, que haverá transmissão da Rádio Gaúcha.

Amanhã quando eu for trabalhar vai haver bloqueio da Av. Beira-Rio por causa da Corrida Pela Vida, do Instituto do Câncer Infantil. O início é às 8h30min; eu passo ali às 6h35 no máximo, mas aposto que vou pegar bloqueio. Significa que quando chegar nos Bombeiros, no cruzamento da Érico com a Borges, vou ter que pedir permissão a algum azulzinho para poder chegar na Procergs.

Tm um número que fica ligando para o meu fixo em vários horários. Passou a semana assim. É um telefone fixo, de prefixo 51. Acabou de ligar de novo. Não conheço. Não atendo. Se fosse coisa importante tentariam pelo celular. Ou alguém de alguma rede social me falaria que está tentando me contatar e seria alguém da família. Não acontece. Não atendo.

Ontem entrou uma ligação de um celular que eu atendi por achar o número ais ou menos conhecido. Era uma mensagem gravada da OI TV (que eu acabei de cancelar) me oferecendo um plano, e caiu em seguida. Só porque eles querem.

Daqui a pouco, depois do almoçar, e depois do Paredão do Guerrinha, vou adiantar todos os relógios, para recepcionar o horário de verão. Se conseguir dormir cedo e ainda por cima houver chuva, vai ser um abraço. Na próxima noite dificilmente vou escutar a movimentação no apto. de cima. Aliás, agora à tarde já tem barulho de mobília arrastada de novo. Eu tento não pensar no povo de cima, mas eles não me deixam.

Os dias estão passando depressa, é o que importa.

P.S.: ¹Eu estava certo, houve transmissão do jogo pela Rádio Gaúcha; narração Marcelo de Bona, comentários José Alberto Andrade. Não lembro o plantão, mas não foi o Bertoncello.

²Conforme descrito no post do Diário, não houve bloqueio da Beira-Rio de manhã cedo.

³Apesar de ter dormido mal na noite de sexta para sábado, na de sábado para domingo também tive dificuldade, especialmente por ter ido deitar mais cedo e, claro, no andar de cima a vida seguia normalmente e eu não podia nem reclamar. Depois do primeiro sono, quando acordei ainda não eram quatro horas, mas aí fiquei naquele sono que parece que não é até a hora de levantar.


Your Comment