RSS

Apagão Gelado

FINAL de TARDE de QUARTA

E então aconteceu que quando faltavam pouco mais de dez minutos para eu encerrar a caminhada na esteira a energia elétrica se foi; Se até ali eu estivera na dúvida sobre fazer a barba e raspar  cabeça, a queda na energia decidiu por mim.

Terminei as duas atividades exatamente no momento em que era para estar encerrando o exercício. Agora estou escrevendo sem ainda ter podido tomar banho ou trocar de roupa, ou seja, a roupa suada está secando no corpo.

Tive que vir para perto de uma janela, já que na mesa da sala está muito escuro. Passa um pouco das 17 horas e a nebulosidade com chuva lá fora escurece a tarde e quase tudo mais que nela estiver contido. Aqui, ao lado da janela do quarto 3, escrevo de pé, apoiando o papel na caixa embalagem do NX5, que tem quase a minha altura.

A parte boa da história é que este é o segundo rascunho que estou desenvolvendo para er publicado na manhã de quinta-feira, cedo, antes de começar a dar retornos aos clientes. Vai me ajudar a manter a média de publicações diárias, que, pelos meus cálculos, deve já estar na casa de 2,5. Faz alguns dias que não faço as contas, mas se não estiver nisso não falta muito. Deve estar quase lá.

P.S.: ¹Não conheço ninguém que esteja com intenção de comprar um aparelho NX5, como o meu, ou NX7, que tem duas caixas de som. Se fosse pela qualidade do som, maravilhoso, vale muito a pena. Mas é preciso ter em mente (o que não está escrito no manual que só se obtém on line, porque com o aparelho não vem, ou não veio, no meu caso) é que este aparelho tem um ventilador interno que não desliga quando simplesmente se aperta o botão de power e que em caso de falta de energia, quando ela volta o ventilador liga e fica ligado se a gente não for ali apertar o botão da estrelinha, que é o que efetivamente desliga o aparelho.

Quando a energia volta não só o ventilador liga como o jogo de luz fica funcionando automaticamente, precisando de desligamento manual.

²Para não congelar, depois de escrever, e com a roupa suada secando no corpo, peguei uns chocolates na geladeira, sentei no canto do sofá da sala e puxei um cobertor por cima das pernas (porque não estava usando nada comprido da cintura para baixo). Depois de comer um pouco, deitei a cabeça no braço do sofá e dormi. A energia ficou fora desde pouco antes das 16 até depois das 18 (algo em torno de  hora e 20 minutos fora).

 


Your Comment