RSS

Atlético-MG 0 x 1 GRÊMIO (0x2)

32ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (67)

Já sabendo que (não) vai disputar a final da Libertadores de 2018, o Tricolor começa campanha de recuperação na reta final do certame nacional em busca de vaga direta para a Libertadores de 2019 mandando a campo o maior número de titulares disponíveis para enfrenta rum adversário que apesar do mau momento ainda busca uma vaga indireta para a mesma competição.

Na ARENA INDEPENDÊNCIA – 03.11.

17h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor (48); Leonardo (6), Geromel (3), Paulo Miranda (28) e Cortez (12); Michel (5), Matheus (32), Ramiro (17) e Jean Pyerre (31); Everton (11) e Jael (9).

Primeiro tempo: começando com o Atlético saindo para cima do Grêmio. Everton lançado na esquerda, avança área a dentro e bate cruzado, para defesa de Victor no canto direito, mandando para escanteio a 1 minuto e meio. Chute de Galdezani da intermediária pelo meio que Paulo Victor pega no canto inferior esquerdo, aos 12. Enquanto o Grêmio tem predomínio técnico  sobre o adversário, a torcida do Galo já perdeu a paciência com o time, que joga pressionado pela necessidade de resultado. Esta semana já demitiu o diretor executivo Alexandre Gallo, e o técnico Levir faz sua terceira partida no comando da equipe, e a terceira sem vitória. Pelo lado do Grêmio, apesar de controlar o jogo, não tem jogada ofensiva pelo lado direito, fica tudo concentrado na esquerda, com Everton, e para variar Jael fica sem assistência e sem tocar na bola. Everton de novo lançado na área, ganha de todo mundo, bate cruzado para defesa de Victor, a bola sobra para Leonardo, que chuta em cima de Leonardo Silva, aos 28. Jogada incrível na área gremista, bate-rebate, a bola acaba sobrando para Terans, que bate da entrada da pequena área, e Geromel tira de cabeça em cima da linha, aos 36. Chute de Ramiro da intermediária que Victor pega sem problemas no meio do gol, aos 43. Ao final do tempo de jogo, fortes vaias da torcida atleticana.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: .começando com o Atlético novamente tentando propor o jogo, e volta melhor que o Grêmio para o segundo tempo. O Grêmio agora não está conseguindo atacar nem pelo lado esquerdo, enquanto o Atlético está botando Paulo Victor para trabalhar. Duas jogadas do ataque gremista que passa por uma defesa milagrosa de Victor, Fábio Santos tirando a bola de cima da linha e outra defesa de Victor, aos 30. Depois de um começo em que parecia que conseguiria reverter a expectativa do placar, o Atlético não conseguiu furar o bloqueio gremista, com Geromel sendo a maior figura em campo, salvando o Grêmio de várias maneiras. Apesar de não conseguir atacar, o Grêmio conseguiu equilibrar e passou a dominar a partida. As vaias do final do primeiro tempo dobraram de intensidade por parte da torcida ao Atlético no final da segunda etapa.

*

Cartõessegundo tempo: amarelo para Matheus Henrique, aos 33.

Gols: cobrança de escanteio da esquerda, bola alta na área do Galo, onde Jael cabeceia à queima-roupa e Victor faz milagre, defendendo para a frente, dando o rebote para Geromel girar e completar para as redes, aos 2.

Trocas: segundo tempo: Alisson (23) vem para o jogo no lugar de Ramiro aos 15; Pepê (33) vem para o jogo no lugar de Everton, aos 25; Thonny Anderson (27) vem para o jogo no lugar de Jael, aos 37.

O resultado mantém o Grêmio na quinta posição e próximo da zona de classificação direta para a Libertadores.

*

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB/RJ).

Público: pagante ……………………..; total ………………………….; renda R$ ………………………..

Melhor do jogo: Geromel.

V= 34/ E= 17/ D= 16


Your Comment