RSS

Atlético-PR (de virada) 2 x 1 GRÊMIO (0x0)

21ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (51)

Depois da oportunidade perdida contra o Cruzeiro de não se distanciar demais dos líderes da competição, os titulares gremistas são novamente preservados, tendo em vista a decisão da terça-feira contra o Estudiantes pela Libertadores. O misto reserva volta a campo contra um adversário que vem crescendo no campeonato e sempre é muito complicado de bater em casa.

Na ARENA da BAIXADA – 25.08.

19h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor (48); Léo Gomes (6), Paulo Miranda (28), Bressan (22) e Marcelo Oliveira (26); Thaciano (16), Cícero (77), Marinho (70) e Douglas (10); Pepê (33) e Alisson (23).

Primeiro tempo: começando com o Grêmio tentado propor o jogo. Chute cruzado, fraco, de Cícero, da entrada da área, que Santos pega no meio do gol, aos 2. Cícero lança Pepê em velocidade às costas da zaga, ele livra a bola na saída do goleiro, mas não consegue livrar da trave esquerda aos 4. O Grêmio erra na saída de bola e dá o contra ataque que termina com chute cruzado da entrada da área que Paulo Victor pega no chão, no canto direito, aos 20. Cobrança de escanteio da esquerda, de pé trocado, que vai no travessão, em cima de Paulo Victor, aos 24. Jogando sem centroavante, o Grêmio ataca sem uma referência na frente, dificultando a peça ofensiva. Depois do gol marcado o Atlético partiu para cima e na segunda metade do primeiro tempo vem encurralando o Grêmio no seu campo. Mais próximo do final do tempo de jogo o Grêmio já tinha certo controle sobre a pressão que vinha sendo exercida pelo Atlético. E ao final do primeiro tempo o jogo estava equilibrado, com erros e falta de habilidade para todos os lados.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Grêmio de novo saindo para cima do adversário. O Atlético consegue neutralizar o ímpeto gremista do reinício. Jogada do ataque atleticano que termina com chute cruzado de Renan Lodi que Paulo Victor defende para escanteio, aos 24. O Atlético joga muito melhor na segunda etapa em relação a ele mesmo na primeira, e o Grêmio joga muito menos do que ele mesmo também no primeiro tempo. Depois da virada, então, acabou o Grêmio. Renato entope o time de jogadores de frente, mas claro que a falta de entrosamento prejudica tanto os que entraram quanto os que já estava. O Grêmio luta muito, mas não consegue reagir.

Cartões: segundo tempo: amarelo para Marinho, aos 17. 

Gols: Cícero cobrando pênalti, aos 8; troca de passes do ataque do Atlético pela esquerda, e Pablo dentro da área faz o giro e bate cruzado, mandando a bola no canto esquerdo para empatar, aos 12. Segundo tempo: Jonathan lançado em velocidade avança pelo lado direito, entra na área e chuta no canto inferior esquerdo para virar o jogo, aos 25.

Trocas: segundo tempo: Thonny Anderson (27) vem para o jogo no lugar de Marinho, aos 17; Jean Pyerre (31) vem para o jogo no lugar de Douglas, aos 27; Lincoln (18) vem para o jogo no lugar de Thaciano, aos 38.

O resultado mantém o Grêmio na quarta posição, podendo perdê-la até o final da rodada.

*

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (AB/SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (AB/SP) e Bruno Salgado Rizo (AB/SP).

Paulo Miranda é empurrado dentro da área e o árbitro não hesita em assinalar a penalidade, aos 7 do primeiro tempo.

Público: pagante …………………….; total 13.577; renda R$ 349.830,00.

Melhor do jogo: Pablo.

V= 25/ E= 14/ D= 12


Your Comment