RSS

Azar Quase Total

TARDE/NOITE de SEXTA²

Bueno.

Então aconteceu que depois do final do Sala de Redação fiquei fazendo tempo e escrevendo até mais perto das 15 horas,. quando então fui para a esteira. E não é que com cinco minutos de caminhada lembrei que tinha que assistir aos episódios de How to Get Away With Murder e Scandal?

Parei correndo com tudo que estava fazendo e liguei a televisão e o home teather. O detalhe é que o primeiro filme começava às 14:30 e eu liguei a televisão às 15:05. Botando os intervalos nisso aí, perdi boa parte do filme. Menos mal que a parte essencial eu consegui pegar, do final. Depois assisti a quase todo o episódio de Scandal.

Digo quase todo porque entre 16 e 16:30 anoiteceu em Porto Alegre, caiu o maior toró de raios e relâmpagos, e o sinal da OI caiu acho que no último ou penúltimo minuto do episódio. Vi quase tudo, menos o finalzinho. Como acontece às vezes de o sinal voltar sozinho, fiquei frio.

Durante a segunda metade daquele filme tentei costurar as bainhas da calça nova, como escrevi que faria, no post anterior. Tive outro azar, porque a linha que estava na agulha terminou em seguida. Perdi dois intervalos só tentando enfiar linha na agulha, mas com as lentes de contato estava impossível, e eu não queria tirá-las porque ainda tinha esperança de voltar a andar na esteira.

Com a bobeira da falta de sinal no Sony, troquei de canal, só para ver. No Universal estava passando Law & Order SVU, normal. Botava de novo no Sony, e sem sinal. Voltando para o Universal, fiz o que não queria fazer: tirei as lentes. Santo remédio. Enfiei a linha na agulha de primeira. Fiquei acompanhando o L&O enquanto costurava, mesmo sendo o filme legendado. Já tinha perdido o começo, mesmo. Terminei as bainhas em seguida e lá fora ainda estava escuro de chuva. Me bateu uma preguiça, mas eu voltei ao quarto, recoloque as lentes e fui para o sacrifício.

Comecei a pensar no quanto venho me sentindo bem por causa dos exercícios. Um dia vou morrer, mesmo, mas não quero estar gordo e fora de forma. Já fiquei três dias sem caminhar, esta semana, mais um ou dois não fariam nenhuma diferença, ou faria alguma. Optei pela 2ª hipótese. Prefiro me sacrificar e poder me mexer, subir escada, até andar ligeiro na rua.

Agora enquanto escrevo me dá uma tremenda sonolência, mas estou resistindo porque mais tarde quero capotar cedo. Depois de uma hora de exercício vi que a chuva perdera a força. Ficaram as trovoadas, entretanto. Nada que assuste.

Logo mais, às 22 horas, o AXN anuncia O Homem Sem Sombra, com Kevin Bacon. É a dica para apagar a luz mais cedo.


Your Comment