RSS

Bahia 0 x 2 GRÊMIO

9ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (36)

Mais uma vez o técnico Renato se vê forçado a colocar em campo um time com muitos reservas. Arthur, Luan e Léo Moura nem viajaram. O time baiano está na zona da degola e o técnico Guto Ferreira começa a ver perigar o seu cargo e precisa de uma recuperação urgente na tabela. Entram na rodada na 17ª e na 9ª colocação, respectivamente.

Na ARENA FONTE NOVA – 03.06.

16h

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Léo Gomes (6), Bressan (22), Kannemann (4) e Cortez (12); Maicon (8), Jailson (25), Ramiro (17) e Thonny Anderson (27); Everton (11) e André (90).

Cartões: amarelos para Jailson, aos 37; Cortez, aos 38. Segundo tempo: amarelo para Bressan, aos 4; Everton, aos 24; Maicon, aos 31

Gols: Maicon cobra pênalti, Douglas Friedrich defende parcialmente e no rebote o próprio Maicon completa para as redes, aos10. Segundo tempo: Everton arranca em velocidade, entra na área pelo lado esquerdo, faz o cruzamento, a zaga se atrapalha com Pepê e na sobra Thaciano, vindo de trás, completa para as redes, aos 47

Trocas: segundo tempo: Lima (13) vem para o jogo no lugar de Ramiro, na volta do intervalo; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de André, aos 14; Pepê (33) vem para o jogo no lugar de Thonny Anderson, aos 31.

*

Primeiro tempo começando com muita velocidade, o Bahia tentando se impor na correria e no grande número de faltas cometidas. Chute de Brumado da entrada da área pelo meio que Marcelo defende no meio do gol, aos 27. Thonny Anderson chuta forte da entrada da área, Douglas defende parcialmente e na sequência é assinalado o impedimento de Ramiro, aos 47. Foi um primeiro tempo muito truncado, com muitas faltas, especialmente pelo lado do Bahia, e nenhum dos goleiros chegou a fazer alguma grande defesa. O Grêmio teve de novo uma boa posse de bola, mas sem efetividade. É bom pelo lado de que assim não é atacado. No apito final, vaias da torcida baiana para o técnico Guto Ferreira.

O Bahia não muda para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Bahia saindo para cima do Grêmio. Ataque do Bahia que termina com chute fraco de Vinícius de dentro da área que Marcelo pega no meio do gol, aos 36. O Grêmio não fez um bom segundo tempo. Foi empurrado para seu campo pelo Bahia, passou quase todo o tempo fazendo apenas trabalho defensivo e atacou muito mal, desperdiçando vários contra-ataques. Mas foi graças ao bom trabalho da defesa, onde Kannemann, pendurado com dois amarelos, se destacou jogando muito, tomando conta da área, que praticamente no último minuto o time conseguiu fazer uma jogada certa.

Resultado que deixa o Grêmio na vice liderança, podendo ser ultrapasso por Cruzeiro e Fluminense, até o final da rodada.

*

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (MTR/PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (AB/PE) e Cleberson do Nascimento Leite (AB/PE).

A arbitragem começou a prejudicar o Grêmio aos 6 minutos do primeiro tempo, quando foi assinalado um impedimento inexistente de Everton, que para sorte do assistente, chutou para fora. Depois, aos 8, houve acerto na marcação de um pênalti sobre Ramiro. O árbitro estava em cima do lance e não hesitou.

Público: pagante 15.623; total 15.990; renda R$ …………………….

Melhor do jogo: Walter Kannemann.

V= 19/ E= 10/ D= 7


Your Comment