RSS

Bahia 1 x 0 GRÊMIO

7ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (32)

Depois da vitória convincente na rodada anterior e da classificação com vitória consistente o meio da semana para as 4ªs de final da Copa do Brasil o tricolor volta a campo fira de casa e cheio de desfalques para buscar a manutenção da boa fase enfrentando um adversário que naas mãos do técnico Roger Machado ainda não sofreu derrotas em 2019 jogando como mandante.

No ESTÁDIO de PITUAÇU – 01.06.

19h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Geromel (3), Rodriguez (38) e Juninho Capixaba (29); Michel (5), Thaciano (16), Montoya (20) e Jean Pyerre (21); Pepê (25) e Felipe Vizeu (10).

Primeiro tempo: começando com estudos dos dois lados, mas o Grêmio faz marcação alta e induz o Bahia ao erro, e assim não tem permitido que o adversário ultrapasse a linha do meio campo com domínio de bola. Douglas Friedrich sai da área para interceptar a bola em uma arrancada de Montoya lançado em velocidade, aos 5. Apesar de apenas uma jogada de maior perigo até os 16 minutos, a sensação que se tem é de que o gol gremista é questão de tempo. O Bahia não consegue jogar, não tem articulação e não levou qualquer perigo ao gol de Paulo Victor. Desacostumado de participar de jogos, portanto com problemas de entrosamento, e também pela falta de ritmo, Montoya não consegue articular jogadas com Leonardo Gomes, enquanto do outro lado Pepê e Capixaba se entendem mais, o que deixa o time um pouco torto para a esquerda. Apesar disso, por enquanto, aos 29, o Bahia segue sem conseguir forçar a barra para cima de Paulo Victor. Cruzamento rasteiro de Juninho Capixaba para o meio da área do Bahia, a bola passa por Vizeu e sobra para Pepê, que de frente para o gol bate forte e Douglas faz defesa importantíssima, fechando o gol, aos 33. O primeiro tempo foi bom para o Grêmio, só faltou o gol.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com uma mudança de postura do Bahia, que saiu para cima e conseguiu dois escanteios nos primeiros cinco minutos. Depois do gol sofrido o Grêmio saiu para o ataque e começou a conceder espaços que o Bahia não tivera na primeira etapa. Montoya mata uma bola na coxa dentro da área, e bate sem deixar cair no chão, chute cruzado forte que Gregory tira de cabeça quase de cima da linha, com Douglas batido, aos 14. Jogada individual de Nino Paraíba na ponta esquerda que termina com chute cruzado de dentro da área e Paulo Victor espalmando para escanteio no canto inferior esquerdo, aos 23. Chute cruzado da intermediária pela direita que Paulo Victor defende no canto esquerdo, aos 27. Pepê erra na entrada da área. Artur recupera a bola e dá a Ramires, no meio, que chuta forte para defesa de Paulo Victor espalmando para escanteio, evitando que a bola entrasse no ângulo esquerdo, aos 40. As entradas de André e Tardelli não surtiram o menor efeito na peça ofensiva gremista. O Bahia tratou de administrar a vantagem e nos minutos finais amorcegou o jogo e quase chegou ao segundo gol em duas oportunidades antes do apito final. O Grêmio deixou escapar duas chances de marcar na primeira etapa e pagou o preço.

Cartões: segundo tempo: amarelos para Geromel, aos 9; Capixaba (3°), aos 14

 Gols: segundo tempo: Fernandão cobra pênalti, Paulo Victor até vai na bola, mas não evita o gol, aos 9.

Trocas: segundo tempo: André (90) e Tardelli (9) vêm para o jogo nos lugares de Vizeu e Montoya, aos 20; Patrick (30) vem para o jogo no lugar de Capixaba, aos 34.

O resultado mantém o Grêmio na 18ª posição, podendo chegar a lanterna ao final da rodada.

*

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Hélcio Araújo Neves (AB/PA).

Vizeu perde a bola na frente, arma contra-ataque do Bahia em velocidade, na tentativa de cruzamento a bola bate no braço de Geromel, aos 7, e o árbitro não hesita em assinalar o pênalti. Indiscutível, não houve necessidade de consulta ao VAR.

Público: pagante .……………………; total 27.406; renda R$ 240.630.

Melhor do jogo: Artur.

V= 16 / E= 11/ D= 5


Your Comment