RSS

Bom Começo

MAS PODE MELHORAR

 Atendendo a vários pedidos, inclusive do próprio jogador com seu bom futebol, Renato promove a estreia de Arthur como titular desde o começo do jogo. O Bota meio que ensaiou um ataque no início da partida, mas a marcação do Grêmio é forte. Com seis minutos de partida o Grêmio já perdeu três oportunidades de abrir o placar. A defesa do Botafogo se atrapalha com facilidade, mas infelizmente o ataque gremista também.

Renato colocou Arthur como volante, liberando Ramiro para jogar mais adiantado, na armação. Apesar disso, Arthur fez uma jogada de linha de fundo pelo lado direito cavando um escanteio. Saiu de volante, mas sabe jogar em mais funções.

Depois de perceber que o Grêmio esteve às portas de abrir o placar o Botafogo se fechou, passando toda a segunda metade recuando quase todo para seu campo quando o adversário tomava a bola. Também por isso o Grêmio ficou com maior posse de bola na primeira etapa. Perto dos 30 minutos o Grêmio pressionava e cavava sequências de escanteios, quase sempre de dois em dois.

Estava para escrever que o Bota levou 44 minutos para dar um chute de verdade no gol gremista quando aconteceu o lançamento de Michel que pegou Léo Moura correndo pela ponta direita. Apesar de toda fragilidade da defesa botafoguense o Grêmio teve muitas dificuldades em função da própria falta de pontaria, especialmente da parte de Luan, que chegou a provocar o ensaio de algumas vaias por parte da torcida.

O Grêmio escapou de levar um gol pela bola aérea numa cobrança de escanteio em que ninguém da zaga pulou e houve um cabeceio que passou à direita do gol gremista com Marcelo Grohe batido. A rigor, além do chute aos 44, o Bota n]ao fez mais nada no primeiro tempo. Destaque para o lançamento do próprio campo que Michel fez na origem do lance do gol de Ramiro. A bola viajou muito até cair exatamente no pé de Léo Moura.

No reinício de partida o Botafogo ensaiou uma reação, levando algum perigo ao gol de Grohe, mas foi o Grêmio que marcou mais um gol, num erro da arbitragem, que validou um gol de mão.

Os três substituídos do Grêmio saíram aplaudidos de campo. Pensando em preservar o time para o jogo importante da Libertadores na quarta-feira, o técnico Jair Ventura poupou alguns jogadores importantes, depois do segundo gol gremista. O Grêmio tem jogo pela Copa do Brasil no mesmo dia, mas manteve todos os titulares disponíveis, com exceção de Marcelo Oliveira, que sofreu luxação no ombro direito e teve que ser substituído, passando a dúvida.

O jogo foi bom, o time convenceu.


Your Comment