RSS

Bom Saldo

COM ALTERNATIVAS

O dia inteiro sem sinal de internet no modem roteador de casa serviu para que eu tirasse algumas conclusões, a primeira delas muito óbvia: existe vida fora da internet; o mundo não acaba com a falta dela. Entretanto, não posso também deixar de mencionar que senti um grande desconforto ao perceber que poderia talvez ficar sem publicar nada no blogue, o que se tivesse acontecido talvez me convencesse de que o mundo também não acaba se eu não publicar nada aqui.

Temos no condomínio um link de sinal aberto que eu não sei onde fica, mas que pega no celular, só que fraco. Ele conectava e não demorava muito caía, mas aí influenciado pelo sinal do meu próprio roteador, que apesar de estar fora é classificado como forte. Mais de uma vez o celular apontou estar conectado pelo meu d-link, mas no PC não chegava nem perto de conectar. Como não sou chegado em ficar teclando em celular, nem tenho interesse em pegar vício de ficar ligado em Facebook por ali, aproveitei a falta de sinal para me manter distante.

algumas vezes pensei em tentar conectar o notebook ao sinal fraco do condomínio, mas então lembrava que tenho bronca com aquele teclado, e outra, se o sinal era fraco, a tendência era de que eu mais me aborrecesse tentando fazer as postagens do blogue do que qualquer outra coisa, então achei melhor deixar assim e evitar a incomodação.

Na primeira vez que liguei para o suporte da OI a previsão era de que o OI Velox retornaria por volta de 14 horas. Não me preocupei com isso, porque não entraria na internet antes do final do Sala de Redação, até porque ontem era dia do programa sem vídeo. Eu ficaria apenas escutando, mesmo, e almocei dentro do horário do programa. não tinha filme para ver e havia concluído o salvamento dos rascunhos logo no início do Sala.

Quando religue o equipamento, depois de 14:30, ainda não havia sinal. Tornei a ligar de celular para o suporte da OI e escutei nova mensagem eletrônica, mas desta vez foi meio desaforada: verificamos que você já ligou nas últimas 24 horas. O OI Velox está indisponível na sua região. Nossos técnicos estão trabalhando para restabelecer o sinal o mais breve possível (algo assim). Próxima previsão para 15:03 de 9 de junho de 2015. Dizia, ainda, que depois daquele prazo eu deveria religar o modem e o computador, indicando que deveria ficar desligado enquanto isso.

 Passado o prazo, quando terminou o primeiro episódio do L&O SVU (da 9ª temporada, e não da 10ª, como escrevi ontem), depois de verificar que continuava sem sinal de internet tornei a ligar para a OI. Escutei novamente a mesma gravação desaforada, mas agora o prazo dado era das 19 horas. Teria muito tempo para assistir filmes. Quando terminou o último episódio da mídia que estava olhando, vi que havia sinal no modem, porque eu não o havia desligado desde a última ligação para a OI.

Quando fui para a frente do computador ainda demorei um pouco para migrar os textos para a tela de criação do blogue e fazer os acertos e compartilhamentos porque o Explorer do PC não aceitou o copiar e colar do WordPad. Tive que primeiro fazer a migração usando o Chrome, puxando os textos para dentro do espaço do blogue, para depois editá-los usando o Explorer. Com os textos já puxados para dentro do WordPress o IE aceitou que trabalhasse neles.

Coisa de maluco.


Your Comment