RSS

Botafogo 0 x 1 GRÊMIO

9ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (34)

No último compromisso antes da para para a Copa América, o time do técnico Portaluppi ainda busca por uma afirmação que passa necessariamente fora de casa para se manter fora da área pantanosa do Z-4 enfrentando um adversário que vem bem na competição e ocupa a quarta colocação.

No NILTON SANTOS – 12.06.

19h15

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Michel (5), Rodriguez (38) e Juninho Capixaba (29); Rômulo (13), Thaciano (16), Alisson (23) e Jean Pyerre (21); Tardelli (9) e Vizeu (10).

Primeiro tempo: com desfalques de última hora (Geromel e Maicon), o Grêmio começa a partida tentando propor o jogo. Jogada de Tardelli dentro da área pela direita, sai o chute cruzado e Diego Cavalieri faz defesa parcial mandando a bola de vola para o campo de jogo, aos 2. Chute rasteiro de Tardelli que Cavalieri pega no meio do gol, aos 7. O primeiro tempo teve alguns lances duvidosos, mas o VAR resolveu todas as paradas. O Grêmio foi ligeiramente melhor que o Fogão, que obrigou Paulo Victor a fazer apenas uma defesa mais importante, mas mesmo assim sem grande perigo. Diego Tardelli foi o jogador mais incisivo do Grêmio. Alisson mas uma vez teve atuação apagada. Rodriguez mais uma vez foi destaque na zaga.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Grêmio mas uma vez tentando propor o jogo. Chute cruzado de Yuri de pé trocado da direita, que Paulo Victor defende parcialmente para o lado no canto esquerdo, aos 46. Não foi um grande segundo tempo do Grêmio, apesar de ter praticamente dominado o tempo todo, porque perdeu muitas oportunidades, mas valeu pela vitória com um bonito e importantíssimo gol.

Cartões: segundo tempo: amarelo para André, aos 41.

Gols: segundo tempo: Jean Pyerre cobra falta ao lado da meia lua, pelo centro, a bola vence a barreira e entra no canto esquerdo de Cavalieri, aos 35.

Trocas: segundo tempo: Darlan (37) vem para o jogo no lugar de Rodriguez, que sai lesionado, aos 15; Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 31; André (90) vem para o jogo no lugar de Vizeu, aos 35.

Com o resultado o Grêmio passa a noite na 11ª posição, podendo cair um pouco até o final da rodada.

*

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (AB/PB), auxiliado por Bruno Salgado Rizo (AB/SP) e Evandro de Melo Lima (AB/SP).

Público: pagante 15.840; total 17.757; renda R$ 495.344.

Melhor do jogo: Jean Pyerre.

V= 18/ E= 11/ D= 5


Your Comment