RSS

Botafogo 1 x 0 GRÊMIO (0x2)

20ª RODADA do BRASILEIRÃO 2017 (50)

Jogo entre os brasileiros que vão se enfrentar pelas quartas de final da Libertadores. Ambos tendo confrontos pela Copa do Brasil no meio da semana. A ideia de que ambos entrariam com times reservas ou mistos se viu confirmada quando saíram as escalações. Antes do jogo, o Grêmio conseguiu criar sozinho uma crise interna ao demitir o auxiliar técnico Valdir Espinoza, o que revoltou a torcida e ficou até o momento sem uma explicação.

ESTÁDIO NILTON SANTOS – 13.08.

19h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor (48); Leonardo (6), Bressan (22), Bruno Rodrigo (33) e Marcelo Oliveira (26); Jailson (25), Kaio (28), Lincoln (27) e Fernandinho (21); Everton (11) e Batista (45).

Cartões: segundo tempo: amarelo para Bruno Rodrigo, aos 11.

Gols: jogada de contra-ataque, Léo Valencia lança Brenner na área, ele cruza para o meio e Leandrinho vindo de trás desvia de Paulo Victor, que saía do gol, aos 6.

Trocas: segundo tempo: Dionathã (54) vem para o jogo no lugar de Batista, aos 21; Patrick (43) vem para o jogo no lugar de Jailson, aos 28; Jean Pierre (52) vem para o jogo no lugar de Lincoln, aos 37.

*

Primeiro tempo começando com o Botafogo tentando propor o jogo. Cobrança de escanteio da esquerda, Bressan cabeceia para trás e do outro lado Batista bate de primeira e Bruno Silva salva de dentro do gol, aos 21; mais um contra-ataque em velocidade que termina com chute de Guilherme que Paulo Victor defende no chão, no canto direito, aos 24; Paulo Victor faz outra defesa no chão, desta vez no canto esquerdo, aos 26; Marcelo Oliveira cobra pênalti e Gatito Fernández defende no canto inferior direito, aos 46.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Grêmio tentando sair para o ataque. Cobrança de falta da intermediária que Paulo Victor pega sem problemas no meio do gol, aos 12; Lincoln erra no meio de campo, o Botafogo contra-ataca em velocidade e Léo Valencia chuta de dentro da área para defesa milagrosa de Paulo Victor, aos 13; arrancada individual de Arnaldo, que deixa quatro jogadores gremistas para trás e quando entra na área Paulo Victor sai aos seus pés e espanta a bola da área, aos 19; chute de Dionathan que Gatito pega no chão, no canto esquerdo, em dois tempos, aos 22.

O resultado não altera a posição do Grêmio na segunda colocação.

*

Arbitragem: Wagner Reway (Fifa/MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (CBF/MT).

Fernandinho cobra falta na entrada da área e o árbitro sem qualquer sombra de dúvida assinala o pênalti de Matheus Fernandes, que abre um braço e toca na bola, aos 44.

Público: pagante 5.358; total 6.352; renda R$ 149.330,00.

Melhor do jogo: Gatito Fernández.

V= 29/ E= 12/ D= 9


Your Comment