RSS

BRASIL 1 x 2 Bélgica

QUARTAS de FINAL 2

(vencedor de 5 x vencedor de 6 das 8ªs)

15h

Em KAZAN – 06.07.

Escalação que começa a partida:

Alisson; Fagner (22), Thiago Silva (2), Miranda (3) e Marcelo (12); Paulinho (15), Fernandinho (17), Philippe Coutinho (11) e Willian (19); Neymar Jr. (10) e Gabriel Jesus (9).

Técnico: Tite.

*

Primeiro tempo: começando com o Brasil saindo para cima do adversário, conseguindo uma bola na trave logo aos 6 minutos. Partida muito disputada onde até antes e também depois do gol belga quem teve as melhores oportunidades foi o Brasil. É um bom teste para a seleção de Tite, sair atrás no placar. Chute cruzado de Marcelo que o goleiro Courtois defende no chão, aos 25. Chute cruzado de Philippe Coutinho, a bola faz uma curva e Courtois tira no canto esquerdo, aos 36. Depois do segundo gol o Brasil se manda para o ataque e deixa espaços que a Bélgica usa para levar pavor à defesa brasileira. A gente olhando assim, de fora, está vendo eu Gabriel Jesus não está funcionando, nem Willian, nem Philippe Coutinho. Em compensação, Fellaini, Lukako e De Bruyne arrasam. A televisão nem mostra o técnico brasileiro. Ao final do primeiro tempo o Brasil tentava atacar, mas em mandava no jogo era a Bélgica. A gente já viu mudanças dramáticas de placar, mas nisso sempre houve a mão do treinador, É a hora de Tite mostrar a que veio.

Segundo tempo: para o Brasil, tudo ou nada. Para a Bélgica, administração. Tite faz alterações na tentativa de fazer o Brasil jogar mais. A Bélgica passa por momento de instabilidade e o time brasileiro não aproveita. Chute cruzado de Douglas Costa que Courtois pega no chão no canto esquerdo, aos 26. Chute cruzado de Douglas Costa que Courtois defende parcialmente, aos 29. Chute de Neymar da entrada da área, Courtois voa e com a mão coloca para escanteio, aos 48.

Gols: cobrança de escanteio da esquerda, pé trocado, bola alta o primeiro pau, onde Gabriel Jesus e Fernandinho tocam na bola e ela encobre Alisson, aos 13; jogada de contra-ataque de Bélgica comandado por Lukako, que termina com chute cruzado de De Bruyne da entrada da área que Alisson nem vê por onde passa, bola no canto inferior direito, aos 31. Segundo tempo: Philippe Coutinho lança bola alta na área belga, onde Renato Augusto no meio dos zagueiros sobe mais alto e cabeceia no canto inferior esquerdo, descontando, aos 30;  

Trocas: segundo tempo: Firmino (20) vem para o jogo no lugar de Willian, na volta do intervalo; Douglas Costa (7) vem para o jogo no lugar de Gabriel Jesus, aos 12; Renato Augusto (8) vem para o jogo no lugar de Paulinho, aos 27.

A Bélgica chega às semifinais diante de 42.873 pessoas.

*

Árbitro: Milorad Mazic (Fifa/SER), auxiliado por Milovan Ristic (Fifa/SER) e Dali Djurdjevic (Fifa/SER).


Your Comment