RSS

BRASIL (de virada) 2 x 1 Peru

COPA AMÉRICA 2015 (1)

Primeira competição oficial da Seleção Brasileira depois da fiasquenta participação na Copa do Mundo. Vem de 10 vitórias depois do retorno de Dunga ao comando do time. Minha esperança é de que ao longo da competição a Seleção desperte a sensação de que vale a pena torcer por ela.

Em TEMUCO, No CHILE – 14.06.

ESTÁDIO GERMÁN BECKER

18:30

Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Fred WilliamDiego Tardelli e Neymar.

Cartões: amarelo para Neymar, por tirar a bola do lugar depois que o árbitro colocou a espuma para marcar o lugar de uma faltam aos 44. Segundo tempo: amarelo para Filipe Luis, por falta violenta em Farfán, aos 12.

Gols: a defesa brasileira se atrapalha e Cueva chuta para marcar aos 2;Daniel Alves levanta bola na área peruana, onde Neymar, sem marcação, de cabeça manda para as redes, aos 4. Segundo tempo: jogada de contra ataque, Neymar lança Douglas Costa, que entra na diagonal da esquerda para a direita e na saída de Gellese completa para as redes, aos 46.

Trocas: segundo tempo: Douglas Costa vem para o jogo no lugar de Diego Tardelli, aos 21; Roberto Firmino vem para o jogo no lugar de Fred, aos 29; Everton Ribeiro vem para o jogo no lugar de William, aos 41.

*

.O jogo mal havia começado e David Luis se atrapalhou com Jefferson, atrasando uma bola que não foi enforcada, mas o goleiro brasileiro chutou fraco para a frente, justamente onde estava o atacante peruano, que a mandou de volta. Os peruanos mal havia comemorado o gol quando o Brasil empatou num lance muito rápido, que provavelmente pegou toda a defesa adversária desarrumada. Aos 7 Paolo Guerrero pretextou um pênalti ao cair dentro da área, mas ele mesmo havia cometido falta antes. Aos 12 Zambrano salva quase em cima da linha aquele que poderia ser o segundo gol brasileiro em jogada tramada por Tardelli e Neymar. Aos 13 Jefferson faz uma defesa difícil, em chute de fora da área, dando rebote para o lado. Aos 24 Farfán faz jogada em velocidade driblando quase toda a defesa brasileira, e na sequência Guerrero chutou e ganhou escanteio. Todo o primeiro tempo foi de jogadas lá e cá, com algumas boas defesas dos dois goleiros. O Brasil finalizou mais, mas também ais vezes longe do gol peruano. O Peru acertou mais no gol, e Jefferson fez mais defesas.

O segundo tempo começa com a mesma correria do primeiro, mas aparentemente mais disputado. Aos 7 Neymar dá um chute cruzado, bola alta que dá no travessão e volta para William, que não pega o rebote. O tempo foi passando e o Brasil não consegue reagir contra o Peru, que de vez em quando cava faltas próximas à área, em jogadas de velocidade, explorando a fragilidade da defesa brasileira. Aos 30 numa arrancada de Neymar, Douglas Costa lançado em velocidade, entra na ár4ea e bate cruzado, a bola passa na frente do gol, longe do alcance de Neymar e longe do goleiro Gallese. Aos 39 Gallese saiu nos pés de Douglas Costa para evitar um segundo gol brasileiro. Ainda aos 39 o Brasil escapou de levar mais um gol em jogada rápida do Peru dentro da área. Aos 44 Neymar entrava pelo meio, recebeu a bola e desviou do gol, bola passando rente à trave direita.

Pelo número de gols marcados, o Brasil estreia assumindo a liderança do grupo C.

*

Arbitragem: Roberto Garcia (Fifa/MEX), auxiliado por Jose Luis Camargo (Fifa/MEX) e Marvin Torrentera (Fifa/MEX).

Público: 16.342.

Melhor do jogo: Neymar.


Your Comment