RSS

Brasileirão 2017 Série B – 19

 

SEXTA – 04.08.

No HERIBERTO HÜLSE

19h15

CRICIÚMA 1 x 2 BRASIL

Gols: jogada de ataque pela direita, sai o chute cruzado de Juninho de dentro da área, o goleiro Luís defende para fora da área, onde Lincom estava para tirar dois zagueiros do lance e bater da meia lua no ângulo superior esquerdo, sem chance de defesa, aos 32. Segundo tempo: Éder Sciola lançado por Marcinho na direita, vindo de trás, ganha do lateral em velocidade e de dentro das área bate cruzado para ampliar, aos 9; Douglas Moreira cruza uma bola para a área, o zagueiro Teco dá uma rosca para trás e faz gol contra, aos 22.  

*

Primeiro tempo começou com o Criciúma já procurando o ataque. Até o momento da jogada que deu origem ao gol do Brasil o Criciúma era quem estava melhor no jogo. Continuou melhor, mesmo depois do gol. O Brasil tem muitas dificuldades. É um time cansado. Ainda antes do final do primeiro tempo Lincom teve problema no tornozelo esquerdo e teve que sair. Aos 46 o travessão salva o Brasil num chute de Silvinho da entrada da área, com Marcelo Pitol batido. Não foi um bom primeiro tempo do Brasil, apesar da vitória parcial. Faltou sorte, também, ao time de Luis Carlos Winck, que chutou muito mais e gol, teve bola que bate na trave, no travessão, e teve algumas boas defesas de Marcelo Pitol contra si. Do outro lado, o goleiro Luís fez uma ótima intervenção no primeiro chute, mas a curva que a bola fez no segundo momento tornou impossível evitar o gol do Brasil. Em compensação, foram os dois únicos arremates do técnico Clemer na primeira etapa. Se tivesse terminado ao menos empatado não teria sido injusto.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começou com o Criciúma de novo se lançando para o ataque, enquanto o Brasil administra o resultado. O Criciúma sofre a primeira derrota em casa desde o começo da Era Winck no comando. O técnico Clemer obtém sua segunda vitória, tendo dois empates, em quatro jogos. Ainda não perdeu.  

O Brasil se segura fora do rebaixamento, na 13ª posição, e o Criciúma fica em 10°.

*

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF/AL), com Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL).

θθθθ

SÁBADO – 05.08.

No ALFREDO JACONI

16h

JUVENTUDE 2 x 1 SANTA CRUZ

Gols: segundo tempo: Tiago Marques cobrando pênalti, aos 19; Tiago Marques dando chute cruzado de pé direito no lado esquerdo da área, aos 26; Alef Pitbull chuta uma bola na trace direita do gol de Oliveira, no rebote Júlio Sheik completa para as redes, aos 36.

Primeiro tempo de muitos estudos de ambos os lados. Como dono da casa, o Juventude tentou impor seu jogo, no que teve alguma sorte, pois obrigou no goleiro Jackson a trabalhar muito mais do que o Santa Cruz obrigou Oliveira. Não existe justiça em futebol, mas se existisse, seria justa uma vitória parcial do time caxiense na primeira etapa.

O Juventude começou o segundo tempo saindo em busca do gol, obrigando o goleiro Jackson a trabalhar logo de início. O Santa também tentando atacar, mas sem muita qualidade. O final do tempo de jogo só não foi mais dramático, depois do gol de desconto do Santa Cruz, porque o Juventude tinha bom controle do jogo e conseguiu neutralizar o natural entusiasmo com que tomou conta do adversário no finalzinho.

*

O Juventude termina o primeiro turno na quarta colocação.

*

ÁrbitroSalim Fende Chaves (CBF/SP), com Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP).

GUARANI 0 x 2 INTER


Your Comment