RSS

Brasileirão 2018 – 27

Como de resto vem acontecendo nas últimas rodadas, mais uma vez o Colorado vai a campo defendendo a possibilidade de chegar à liderança da competição, ainda dependendo de resultados paralelos. E mais uma vez contra um adversário que luta para manter afastado o fantasma do rebaixamento. Entram na rodada ocupando a terceira e a décima quinta posições, respectivamente.

No BEIRARIO – 30.09.

16h

(3) INTER (de virada) 2 x 1 VITÓRIA (2)

Primeiro tempo: começando com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente colorado Heraldo Hermann, falecido no sábado, e com o Vitória saindo para cima do adversário. Depois do gol sofrido o Inter demora para entrar no jogo. O Vitória exerce forte marcação e não corre riscos defensivos até o momento, aos 12 minutos. Não que o Vitória tenha feito uma grande partida, longe disso, o Inter teve algumas boas chances, mas esbarrou tanto na falta de pontaria quanto nos impedimentos de Leandro Damião. O goleiro Ronaldo não fez nenhuma grande defesa; Marcelo Lomba fez algumas poucas intervenções. D’Alessandro colocou uma bola na trave cobrando falta. Foi o que houve de mais emocionante na primeira etapa.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com muito estudo de lado a lado. Jogadores do Vitória aproveitam para cair e parar o jogo sempre que podem. O Inter volta um pouco mais agressivo no recomeço de partida. O Vitória se encolhe (ou é encolhido) no seu campo, enquanto o Inter amontoa escanteios, mas a efetividade ainda passa longe de qualquer das duas goleiras. Do jeito que se encaminhava o gol colorado era questão de tempo. O Colorado já era melhor do que ele mesmo no primeiro tempo, assim como em relação ao Vitória, poderia ganhar o jogo sem ajuda da arbitragem, o que não foi culpa sua se foi desse jeito. O árbitro estragou o jogo e se complicou nos últimos minutos por conta da própria incompetência.

Gols: jogada confusa na área colorada, bola de cabeça em cabeça e quando Marcelo Lomba sai para pegá-la Emerson Santos mete a cabeça e faz gol contra, a 1 minuto. Segundo tempo: jogada do ataque colorado, Edenilson cruza da direita, bola alta na área que Leandro Damião cabeceia e manda no canto direito do gol de Ronaldo, aos19;  D’Alessandro cobrando falta, aos 40.

Resultado que galga o Inter à segunda colocação.

*

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (AB/DF), com Daniel Henrique da Silva Andrade (AB/DF) e Ciro Chaban Junqueira (AB/DF).

Na altura dos 25 minutos da segunda etapa o Inter chegou a fazer um segundo gol que foi muito mal anulado por marcação de impedimento inexistente de Camilo no momento do penúltimo toque. Erro do assistente que prejudicou a arbitragem. Aos 35 o árbitro dá pênalti em lance em que a bola bate no braço de um jogador do Vitória que estava fora da área.

Público: pagante 32.229; total 37.070; renda R$ 921.900,00.

Melhor do jogo: D’Alessandro.


Your Comment