RSS

Cara Quebrada

AJEITANDO as COISAS

A parte ruim de se publicar posts por agendamento é quando se faz como eu fiz, na sexta-feira, apesar de que ao escrever que a previsão aponta paranão estava dando garantia alguma de que seria como estava previsto.

O que se sabe com certeza é de que a parte dosem chuva já foi para o saco agora pela manhã, pelo menos aqui, na Zona Sul de Porto Alegre. Acredito que não teremos problemas com a parte dos 30ºC.

Esta foi a primeira coisa em que dei com a cara na parede, para o dia de hoje.

A segunda foi que, com a melhor das intenções, postei no Facebook uma música do Terry Winter que eu reputo como a que tem o arranjo estéreo mais estéreo de todos os tempos, ou seja, a divisão do som dos instrumentos é tão perfeita que é possível acompanhar detalhes do arranjo independentemente, nas caixas de som.

Quebrei a cara porque o vídeo retirado do You Tube não tem som estéreo, ele é até menos que mono, porque junta tudo na mesma saída e alguns detalhes do arranjo da música sequer aparecem na gravação. Para tentar remediar um pouco esta furada estou colocando aqui um link para uma audição verdadeiramente estéreo desta música, portanto, o vídeo postado no Facebook só continuará tendo valor inestimável porque trás a letra de Our Love Dream.

Um outro detalhe é o de que a gravação que está postada aqui foi sacada do disco original de 1971, o que significa dizer que ela tem detalhes de som de disco de vinil, e como são audíveis, não precisarei explicar. A faixa foi num primeiro momento gravada em fita de cromo, depois convertida para um cd digital áudio e finalmente convertida em mp3, tudo isso ao longo dos anos, claro.

Mesmo passando por todos esses processos, três coisas não se perderam: o som de disco de vinil, a qualidade da gravação e a perfeição do estéreo.

Aprecie sem qualquer moderação.

 

      Our Love Dream - Terry Winter


1 Comments Add Yours ↓

  1. picida ribeiro #
    1

    Fiquei ouvindo a musica e pensando como uma musica tem poder de nos fazer viajar no tempo.
    Revi pessoas, momentos, historias…Viajei…



Your Comment