RSS

Ceará 2 x 1 GRÊMIO

5ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (28)

Correndo o risco de ficar até sem vaga na Libertadores do ano que vem, o Tricolor precisa de recuperação imediata na tabla enfrentando um adversário que não disputa título mas briga para se manter fora da zona da degola, o que até o momento tem conseguido, sob o comando de Enderson Moreira, que já treinou o próprio Grêmio. Aliás, foi ele o lançador de Everton e Luan, em 2014.

Na ARENA CASTELÃO – 19.05.

19h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Geromel (3), Michel (5) e Capixaba (29); Rômulo (13), Matheus (14), Alisson (23) e Thaciano (16); Everton (11) e André (90).

Primeiro tempo: o Ceará começa partindo para o ataque. O Ceará é um time em princípio bem treinado, e que está impondo sua correria para cima do Grêmio, e aí começam a aparecer algumas limitações individuais do elenco gremista. Capixaba se agarrou a um jogador adversário quando estava sendo envolvido no mano a mano e se prejudicou logo no início, ficando pendurado muito cedo. Chute fraco de Léo Gomes da intermediária que Richard pega no chão, no meio do gol, aos 20. Jogada individual de Matheus, que dá um chute da entrada da área pela esquerda, e Richard dá um tapa na bola mandando para escanteio, aos 28. O segundo gol contra de Michel aconteceu num momento em que o Grêmio começava a melhorar na partida. O problema foi a falta de cobertura quando Léo Gomes perdeu a bola. Mais uma vez, não foi um bom primeiro tempo do Grêmio.

O Ceará volta com uma alteração para o reinício de partida. Diogo Silva no lugar do goleiro Richard, que sentiu lesão no final da primeira etapa.

Segundo tempo: mais uma vez o Ceará começa saindo para cima do adversário. O segundo tempo transcorre com bastante velocidade e oportunidades de contra-ataques lá e cá, mas ambos esbarram na própria falta de competência, na maioria das vezes. O Grêmio pressiona por todos os meios, enquanto o Ceará faz um ferrolho a cada vez que perde a bola, tentando atacar na correria quanto a detém. O preparo físico começa timidamente a pesar em favor do Grêmio. Capixaba faz cruzamento por cima e pouco aquém da marca do pênalti Alisson cabeceia para defesa parcial de Diogo Silva para o lado, no canto direito, aos 20. Com o que tinha à disposição Renato fez as modificações possíveis, mas como sempre demorou demais.

Cartões: amarelos para Juninho Capixaba, aos 3; Matheus Henrique (3°) por reclamação, aos 52. Segundo tempo: amarelos para Everton, por reclamação, a 1 minuto; Alisson, aos 9; Marinho, aos 29; Pepê, aos 39.

Gols: troca de passes na direita, sia o cruzamento para a entrada da área, Fernando Sobral dá de calcanhar e Ricardinho, vindo de trás, desvia de Paulo Victor mandando a bola no canto inferior direito, aos 11; Léo Gomes perde uma bola na frente e arma o contra-ataque do Ceará que termina com cruzamento de Tiago Galhardo da esquerda para o meio, e Michel na tentativa de tirar marca mais um gol contra, aos 23; Everton recebe a bola na direita, faz jogada cortando para o meio e bate cruzado, a bola roça num zagueiro e escapa ao alcance de Richard, aos 30.

Trocas: segundo tempo: Marinho (30) vem para o jogo no lugar de Rômulo, aos 25; Felipe Vizeu (10) vem para o jogo no lugar de Alisson aos 31; Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Capixaba, aos 38.

O resultado faz o Grêmio cair para a vice lanterna.

*

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (AB/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (AB/MG).

Aos 40 do primeiro tempo, por reclamação, o preparador de goleiros do Grêmio, Rogerião, ou Rogerinho, levou cartão amarelo, o que agora está na nova regra da Fifa.

Público: pagante …………………….; total …………………….; renda R$ …………………….

Melhor do jogo: Ricardinho.

V=  14/ E= 10/ D= 4


Your Comment