RSS

Confirmado

PASSOU o MELHOR

Precisando de reversão de expectativa em função da derrota no jogo de ida, o Fluminense saiu para cima do Grêmio, colocando pressão, botando o Grêmio para correr, mas isso levou a que o time gremista ficasse com os contra-ataques, e num desses aconteceu o lance que provocou a expulsão de um dos zagueiros fluminenses.

Nos primeiros minutos a impressão que se teve foi de que o Flu botaria uma pressão insuportável para cima do Grêmio, mas logo em seguida o Grêmio começou a tomar conta do jogo. Abel sacrifica Gustavo Scarpa para recompor a zaga. A torcida não gosta nem um pouco. A vida do Grêmio fica mais fácil.

O Fluminense teve um momento em que se encolheu e o Grêmio ficou tocando bola, como se estivesse em treino. Depois dos 35 o Flu passou a sair mais, tentando atacar, mas não só não chegou ao gol de Marcelo Grohe como propiciou so Grêmio mais oportunidades de ampliar o placar, o que só não aconteceu por falta de competência e por algumas defesas de Cavalieri.

Por questões de preservação o técnico Portaluppi se vê obrigado a fazer alterações na zaga, o que aumenta sensivelmente as chances do Fluminense de conseguir marcar gols. Isso quase materializou na primeira bola alçada na área gremista. Definitivamente, com Bressan e Thyere na zaga a defesa do Grêmio vira filme de terror.

O segundo tempo do Grêmio é basicamente de administração atacando com moderação e correndo alguns riscos em função dos espaços concedidos ao ataque fluminense. Abel primeiro abriu mão do principal atacante, depois abriu mão do principal articulador, Wendel, para colocar outro atacante. Mas quando o relógio passou dos 35 minutos, fazer cinco gols tornou-se uma tarefa impossível, diante das circunstâncias da partida.

Durante todo o segundo tempo alguns jogadores do Fluminense passaram boa parte do tempo tentando provocar jogadores gremistas para briga, na esperança de provocar uma expulsão. Destaque para a torcida fluminense, que apoiou o time ao longo de toda a partida, inclusive gritando olé quando seus jogadores trocavam passes, mesmo com a desclassificação.

O Grêmio agora aguarda o sorteio do dia 5 de junho, que determinará quem será o adversário das quartas.


Your Comment