RSS

Confirmado

TERCEIRO MELHOR GERAL

O Zamora veio, mesmo, com boa parte do time formada por reservas. O uniforme do Zamora é bonito, verde amarelo. O time de reservas montado num ferrolho não permitiu que o Grêmio, mesmo com toda a posse de bola, ultrapassasse a linha de meio de campo antes de 2min42seg. É o retrancão do técnico Francesco Stifano.

Depois do início um pouco enrolado, o Grêmio passou a tomar conta do jogo, já tendo perdido quatro oportunidades em 15 minutos, duas delas por boas defesas do goleiro Salazar, uma por defesa em cima da linha e outra por erro de Lucas na tentativa de finalização. De positivo nisso aí fica a questão de que o goleiro Salazar não faz nenhuma defesa que não dê rebote,  e todos os rebotes foram para o meio da área, nunca para o lado.

O gol caía de maduro e acabou acontecendo depois de uma jogada de muita velocidade de Pedro Rocha, que enviesou da esquerda para o meio, deixando o marcador para trás e acertando ao não cruzar por cima, mas rasante, e com isso facilitando a vida do Luan. Quase o mesmo aconteceu no segundo gol, com Luan dando a Pedro rocha, que lançou Gaston, que cruzou bola rasteira para o meio da área. Logo depois aconteceu o pênalti, que Luan bateu deslocando o goleiro, se igualando a Barcos no número de gols marcados pelo Tricolor (28). Também supera a marca de Renato Portaluppi de gols em Libertadores, que jogando pelo Grêmio fez cinco, Luan tem seis.

O primeiro tempo foi um passeio, jogado limpo, sem qualquer problema, tanto que o árbitro sequer deu acréscimos.

O Zamora demorou para voltar para o segundo tempo. Para eles estava bom fechar pelo placar da primeira etapa.

O Grêmio começou o segundo tempo meio que se enrolando na defesa, diante do maior entusiasmo do Zamora, que voltou atacando mais e invertendo o índice de posse de bola. Enquanto o time venezuelano fez uma alteração no intercalo e outra antes dos 15 minutos, Renato demorou para começar a mexer. E ainda não tinha mexido quando saiu o gol de Pedro Rocha.

O Grêmio precisava de mais dois gols no segundo tempo para se firmar como segunda melhor campanha. Demorou demais a reentrar na partida e quando resolveu jogar voltou a perder muitos gols, inclusive um pênalti que Lucas tinha intenção de bater mas teve a bola tomada das mãos por Luan, que desperdiçou.

O resultado deu a liderança do grupo, mas com a terceira melhor campanha.


Your Comment