RSS

Confirmado

SEM se APERTAR

As duas equipes com seus resguardos, inclusive o Grêmio quase teve que trocar de goleiro antes do início de jogo porque Marcelo sentiu alguma coisa no dedo mínimo da mão direita durante o aquecimento, mas não foi o suficiente para tirá-lo pelo menos do início de partida. Os titulares que não entraram no começo do jogo estavam no banco, para talvez entrarem ao longo da partida, mas isso só aconteceria se o Atlético conseguisse o milagre de ameaçar, ou seja, se aproximar de um placar de 5×0.

Como não poderia deixar de ser, correndo atrás do prejuízo, o time de Fabiano Soares começou tentando propor o jogo, impondo uma correria, tentando, talvez, se aproveitar da falta de entrosamento da formação que Renato mandou a campo, que depois que entrou no jogo começou a levar mais perigo ao gol de Weverton, do que estava acontecendo do outro lado.

E também como era de se esperar, o gol do Atlético aconteceu por uma falha de marcação da defesa gremista, que tem Kannemann de titular e Bressan por parceria, e foi por ali que aconteceu o gol.

Quando se achava que o Atlético fosse engrossar o jogo a partir do primeiro gol o toque de bola do time gremista acabou prevalecendo e com isso foram-se quaisquer esperanças que o time paranaense pudesse ter. Tem que fazer 6×1 para eliminar o Grêmio, o que convenhamos não é tarefa muito fácil, até porque depois do empate o Grêmio começou a gostar do jogo e está passando bastante tempo no campo de ataque, está com maior posse de bola e aos 40 minutos está mais perto de virar o placar do que o Atlético de esboçar reação.

O segundo tempo começa com aquela tradicional pressão do time que corre atrás do prejuízo. A pressão não durou muito. Com menos de dez minutos o Grêmio já tinha tomado conta de ovo da partida. E depois que percebeu que o Atlético meio que se acabrunhou, Renato tirou um volante e colocou mais um atacante e chegou à virada. O Atlético tentava esboçar uma reação mas o segundo gol do Grêmio sepultou o time paranaense na competição.


Your Comment