RSS

Copa do Mundo 2018

1ª RODADA GRUPO A

QUINTA14.06.

Em MOSCOU

12h

RÚSSIA 5 x 0 ARÁBIA SAUDITA

A Rússia com Mário Fernandes, ex-jogador do Grêmio, naturalizado Russo, na lateral direita. A Rússia levou 12 minutos para abrir o placar com Gazinsky, de cabeça. O encontro é de duas seleções que não têm grandes pretensões na competição, apesar de, claro, todos quererem vencer uma Copa. Chéryshev aumenta o placar aos 43 da primeira etapa. Aos 26 do segundo tempo Golovin faz cruzamento da entrada da área pelo lado direito e no meio da área o centroavante Dzyuba, que recém havia entrado, completa de cabeça para as redes. Chéryshev recebe a bola na entrada da área pelo lado esquerdo e bate cruzado, de três dedos, colocando a bola do outro lado, no canto esquerdo do goleiro Abdulah, aos 46. Golovin cobra falta da entrada da área pelo lado direito, a bola faz uma curva passando por cima da barreira e entrando no canto esquerdo, aos 49. Resultado justo pelo que jogaram as duas seleções.

Ĝ

SEXTA15.06.

Esta partida eu assisti no trabalho, pelo Sportv no computador. Não dava para acompanhar 100% dos lances, por causa dos atendimentos.

Em EKATERIMBURGO

9h

EGITO 0 x 1 URUGUAI

Gols: segundo tempo: cobrança de falta da direita, bola alta na área egípcia, onde Jimenez pulou mais que a defesa e de cabeça mandou a bola no canto esquerdo de El Shenawy, aos 44.

Primeiro tempo: o Uruguai não tem soluções ofensivas e não fazum bom trabalho de meio de campo. Abusa da ligação direta. O Egito exerce forte marcação e já teve pelo menos uma falta próxima da área e obrigou o goleiro Muslera a trabalhar um pouco. O primeiro chute da Seleção Uruguaia aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. O Egito é mais organizado, mas tem grandes dificuldades técnicas para tocar a bola. O Uruguai explora muito os cruzamentos na área, mas o goleiro El Shenawy com seu metro e noventa e um de altura vai se consagrando. O primeiro tempo foi tão ruim que o árbitro deu apenas um minuto de acréscimo. Mohamed Salah, principal jogador egípcio, acompanhou no baco de reservas. Não se sabe em que momento poderá entrar.

O segundo tempo começa com um gol perdido por Luís Suárez com menos de um minuto, cara a cara com El Shenawy, que faz uma desefa no reflexo com o joelho direito. Apesar do início promissor o Uruguai acabou caindo na mesmice. O Egito faz o jogo possível, se defendendo muito bem e procurando explorar o contra-ataque à espera de alguma falha da zaga uruguaia. É jogo para zero a zero, se continuar como está. Fathi dá um chutão da direita, de longe, e Muslera faz defesa no chão, aos 27. Um minuto depois, Suárez perde mais um gol cara a cara com El Shenawy, que faz intervenção nos pés do atacante. Nos últimos 15 minutos o Uruguai cresceu na partida. Salah, não entrou, foi poupado no primeiro jogo.

Rússia e Uruguai fecham a rodada como primeiro e segundo colocados, pelo saldo de gols. Arábia Saudita é a quarta.

 


Your Comment