RSS

Corinthians 0 x 0 GRÊMIO

4ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (27)

Alcançado o objetivo de classificação para as oitavas de final da Libertadores, cabe agora ao time de Renato Portaluppi buscar recuperação no Campeonato Brasileiro, onde tem até agora 1 ponto conquistado em 12 disputados, o que está bem distante da realidade desejável para um clube do tamanho do Grêmio jogando fora de casa contra um adversário que invariavelmente joga por uma bola e por isso é sempre muito perigoso, apesar da irregularidade de desempenho em campo.

Na ARENA CORINTHIANS – 11.05.

19h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Geromel (3), Kannemann (4) e Juninho Capixaba (29); Michel (5), Matheus (8), Montoya (20) e Luan (7); Everton (11) e André (90).

Cartões: amarelo para Capixaba, aos 44. Segundo tempo: amarelos para Léo Gomes, aos 6; Michel, aos 32; Kannemann (3°), aos 34.

Trocas:  segundo tempo: Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Montoya, aos 16; Felipe Vizeu (10) vem para o jogo no lugar de André, aos 33; Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Luan, aos 37.

*

Primeiro tempo começando com as duas equipes procurando atacar, co cautelas de lado a lado. O Corinthians é um time que se defende em bloco. Quando o Grêmio pega a bola todo mundo recua, menos Boselli, que fica lá na frente. O Grêmio fica com maior posse de bola, mas o sistema defensivo corintiano faz com que o toque de bola gremista não tenha objetividade. De bom fica o caso de que mesmo não sendo incisivo, tendo a bola para rodar o Grêmio não é ameaçado. É difícil entender o pensamento do Renato botando Luan e Montoya deixando Thaciano no banco, Nenhum dos dois está jogando nada. Jogada de contra-ataque do Corinthians, Clayson faz cruzamento na esquerda, bola aérea na área gremista, onde Boselli cabeceia e Paulo Victor faz defesa milagrosa, espalmando para o lado, aos 35. Porque Montoya não dá a menor contribuição pela direita o Grêmio está torto para a esquerda, todos procurando Everton, e isso facilita a marcação corintiana, que já sempre se posiciona para aquele lado. Luan cobra falta da intermediária pelo meio, a bola vai na trave direita e volta para o campo de jogo, com Cássio batido, aos 42. Fora este lance, o goleiro Cássio não foi mais do que um expectador privilegiado da partida, fazendo apenas intervenções.

VAR: aos 5 do primeiro tempo Everton faz um cruzamento para o meio da área, a bola bate no braço de Fagner; o árbitro não hesita em assinalar o pênalti, mas o braço do jogador estava junto ao corpo; o lance tem consulta ao VAR, e a penalidade é anulada.

O Corinthians volta com Wagner Love no lugar de Boselli para o reinício de partida.

Segundo tempo começandoco o Corinthinas saindo para cima do adversário. Jogada de Wagner Love na entrada da área e termina com chute da entrada da área fazendo uma curva e Paulo Victor espalmando para escanteio na junção do travessão com a trave direita a 1 minuto. Giro e chute de Wagner Love de dentro área que Paulo Victor defende em dois tempos, aos 2. Chute de Luan da intermediária que Cássio espalma para escanteio no canto inferior direito, aos 7. A entrada de Thaciano é uma tentativa de dar um pouco mais de equilíbrio ao ataque gremista e maior consistência defensiva, coisas que Montoya não estava fazendo de jeito nenhum. Na parte defensiva funcionou, mas o time continuou torto para a esquerda, e Everton não consegue jogar, além do próprio excesso de individualismo. E o Renato, para variar, se amarrando para substituir. Pelo menos Luan e André são candidatos a deixarem o campo. Chute fraco, cruzado de Michel, de pé trocado n a direita, que Cássio pega sem problemas no canto direito, aos 47. O empate em Itaquera não é um mau resultado, o problema do Grêmio é a campanha de um empate e duas derrotas até então.

.

Resultado que faz o Grêmio passar a noite na 17ª posição, ainda no rebaixamento, podendo ser ultrapassado até o final da rodada.

*

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (MTR/RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Silbert Faria Sisquim (AB/RJ).

Público: pagante 36.360; total 36.624; renda R$ 1.581.235.

Melhor do jogo: Michel.

V= 14/ E= 9/ D= 4


Your Comment