RSS

Corinthians 0 x 1 GRÊMIO

19ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (49)

Depois da eliminação da Copa do Brasil o Grêmio agora foca no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Renato faz alterações para tentar melhorar o rendimento da equipe e poupar alguns jogadores. Com Everton e Kannemann convocados para as seleções brasileira e argentina.

Na ARENA CORINTHIANS – 18.08.

19h

Formação que inicia a partida:

Bruno Grassi (30)Leonardo Gomes (6), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Cícero (77), Jailson (25), Ramiro (17) e Luan (7); Everton (11) e Jael (9).

Primeiro tempo: começando com o Corinthians saindo para cima do adversário. Cobrança de escanteio da direita, bola alta na área gremista que termina com defesa de Bruno Grassi a 1 minuto, botando para escanteio. A defesa corintiana falha e Ramiro cabeceia dentro da área para defesa de Walter, aos 6. Chute de Jailson da entrada da área e Walter defende no meio do gol, aos 17. Ramiro bate cruzado da direita e Walter espalma para o lado, aos 18. Chute de Gabriel da entrada da área que Bruno pega no meio do gol, aos 30. Ramiro lança Everton dentro da área, ele de cabeça encobre a goleira, aos 44. O jogo foi equilibrado na primeira etapa, mas o Grêmio teve mais oportunidades, teve um gol bem anulado por falta de ataque e o Corinthians termina o primeiro tempo com um jogador amarelado uma vez e merecendo já uma segunda.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Grêmio tentando atacar em busca de uma definição do placar. Chute de Cícero do meio da rua que Walter espalma para escanteio, aos 6. O Grêmio joga a segunda etapa de maneira geral melhor que o adversário, apesar de o Corinthians atacar bastante. Se o primeiro tempo foi de Leonardo Gomes, o segundo é de Walter Kannemann, que ganha todas as divididas e espanta tudo de dentro da área gremista. Destaque negativo novamente para Luan, que ao longo de toda a partida só deu o passe que resultou no gol. Também ajudou na defesa, pelo menos isso. Everton lança Thaciano, que ganha de Henrique e bate cruzado para defesa de Walter para escanteio, aos 41. Depois de alguns lances de erros de passes, Everton melhorou o desempenho nos minutos finais de partida.

Gols: segundo tempo: Everton lançado por Luan em velocidade, no meio da zaga, ele chega antes de Walter e dá uma cavadinha para mandar a bola no canto direito, aos 9.

Trocas: segundo tempo: Alisson (23) vem para o jogo no lugar de Ramiro, aos 31; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Jael, aos 36; Pepê (33) vem para o jogo no lugar de Everton, aos 46.

Com este resultado o Grêmio se mantém na terceira posição, podendo perdê-la em caso de derrota do Paraná Clube na manhã de domingo.

*

Arbitragem: Wagner Reway (Fifa/MT), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR/MS).

Público: pagante 32.840; total 32.583; renda R$ …………………….

Melhor do jogo: Everton.

V= 25/ E= 13/ D= 11


Your Comment