RSS

Cruzeiro 1 x 4 GRÊMIO

18ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (50)

Eliminado na Copa do Brasil e com algum tempo antes da Semifinal de Libertadores contra o Flamengo, o Grêmio se volta totalmente para o Campeonato Brasileiro, onde ainda tem chances de obter uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

No INDEPENDÊNCIA – 08.09.

11h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Galhardo (42), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Michel (5), Alisson (23) e Jean Pyerre (21); Everton (11) e Tardelli (9).

*

Primeiro tempo começando com muito estudo, mas o Cruzeiro sai para o ataque. Chute fraco, mascado, de Fred, da intermediária, que Pulo Victor pega no meio do gol a 1 minuto. David cruza da esquerda, bola alta na área gremista, onde Fred ganha de Kannemann, cabeceia, e Paulo Victors defende para escanteio, aos 7. O Cruzeiro até começou com algum ímpeto, mas na segunda metade do primeiro tempo o Grêmo tomou cona. O time de Rogério Ceni erra muitos passes. Começando com Pedro Rocha no banco, Ceni o coloca em campo aos 30 minutos, e David, que já tinha cartão amarelo, sai vaiado. Thiago Neves também é alvo de vaias da torcida. Chute forte, cruzado da direita, de Pedro Rocha, que Paulo Victor defende em dois tempos, aos 33. A entrada de Pèdro Rocha deu um gás ao Cruzeiro, que melhorou na frente, passando a atacar um pouco mais. O Grêmio termina a primeira etapa atacando.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Cruzeiro novamente saindo para cima do adversário. O Grêmio teve um prejuízo enorme logo no começo, com a lesão sentida por Geromel, que provavelmente sentiu lesão muscular. Ezequiel recebe a bola na entrada da área pelo meio, faz o giro, e Paulo Victor manda para escanteio, aos 27. Chute de Pepê do meio da rua pelo meio, que Fábio espalma para escanteio, aos 36. Cobrança de escanteio de pé trocado da esquerda, Fred de novo cabeceia na área e Paulo Victor de novo manda para escanteio, aos 40. Chute cruzado de Pedro Rocha da esquerda, que Paulo Victor defende no canto inferior direito, aos 42. Jean Pyerre cruza de pé trocado da esquerda, a bola atravessa a área, Luan erra e Fábio quase toma outro gol, mandando para escanteio, aos 49. O árbitro termina a partida nesse instante. O Cruzeiro lutou muito, mas não tem qualidade. Depois de alguns momentos de instabilidade quando sofreu o gol de desconto, o Grêmio recuperou o domínio da partida, administrou e ampliou o placar. Nem mesmo a lesão de Geromel prejudicou o desempenho da equipe neste jogo.

 

Cartões: segundo tempo: amarelo para Alisson, aos 7.

Gols: Jean Pyerre lança Galhardo na ponta direita, ele entra na área e faz cruzamento rasteiro, bola na pequena área, onde Tardelli, de letra, completa para as redes, aos 18; o Cruzeiro erra na saída de bola, Alisson arranca em velocidade, tabela com Everton, recebe de volta dentro da área pela esquerda, e bate cruzado, chute até fraco, rasteiro, vencendo Fábio, aos 27; Fred cobrando pênalti, bola no canto esquerdo com Paulo Victor indo no canto certo, aos 36. Segundo tempo: Matheus lança Everton na ponta esquerda, ele entra na área, dribla o zagueiro Cacá e bate cruzado mandando a bola no canto superior esquerdo de Fábio, aos 18; Jean Pyerre lança Everton em velocidade, vindo de trás, na entrada da área ele dá uma meia lua em Léo, e na saída de Fábio manda no canto inferior esquerdo, aos 31.

Trocas: segundo tempo: David Braz (33) vem para o jogo no lugar de ..Pedro Geromel, aos 6; Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 26; Luan (11) vem para o jogo no lugar de Michel, aos 34.

Resultado que traz o Grêmio para a primeira página da tabela de classificação, podendo voltar para a segunda dependendo do resultado do Botafogo.

*

Arbitragem: Rafael Traci (AB/SC), auxiliado por Helton Nunes (AB/SC) e Éder Alexandre (AB/SC).

Num bate-rebate dentro da área gremista, Michel derruba Henrique e o árbitro não hesita em assinalar a penalidade, aos 33 do primeiro tempo.

Público: pagante …………………; total …………………….; renda R$ …………………….

Melhor do jogo: Everton.

V= 26/ E= 16/ D= 8


Your Comment