RSS

Decisão 1

SÁBADO14.07.

(perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2)

Em SÃO PETERSBURGO

11h

BÉLGICA 2 x 0 INGLATERRA

*

Primeiro tempo: começando com a Inglaterra tentando atacar, mas a Bélgica não abre mão de seu jogo pragmático, de toque de bola. O gol belga logo no início força a Inglaterra a sair, e além de complicar a marcação inglesa, a Bélgica sai rapidamente nos contra-ataques. A Inglaterra ataca, mas esbarra na própria falta de pontaria. Ao final da primeira etapa a situação era de maior pressão e posse de bola da Inglaterra sem que Courtois fizesse ao menos uma defesa importante, tanto que a Bélgica esteve sempre muito mais perto de ampliar, tendo provavelmente se ressentido do cansaço.

A Inglaterra volta com uma alteração para o reinício de partida. Na Bélgica, Chadli sentiu lesão muscular e teve que sair ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo: .se ainda tiver alguma ambição na partida, o time inglês se obriga a sair para o ataque, enquanto à Bélgica cabe administrar o resultado. E assim foi ao longo de toda a segunda etapa, quando a Inglaterra pressionou o quanto pôde, errando bastante, com Courtois fazendo boas defesas, um zagueiro salvando uma bola em cima da linha em jogada de Dier, que venceu o goleiro belga, mas foi a Bélgica, capenga fisicamente, quem aproveitou uma das duas melhores chances, em que o goleiro Pickford nada pôde fazer, depois de ter defendido chute cruzado de Meunier de dentro da área, minutos antes de levar o segundo gol. Ao final do tempo de jogo o árbitro Alireza Faghani, do Irã, encerra a partida com três minutos de acréscimos.

Gols: Lukako lança Chadli na ponta esquerda, ele faz o cruzamento baixo para o meio da área, onde Thomas Meunier estava, para de canela empurrar a bola para as redes, aos 3. Segundo tempo: De Bruyne lança Hazard em velocidade, ele ganha do zagueiro e entra na área cara a cara com Pickford, e na saída do goleiro manda a bola no canto inferior direito, aos 36. 

*

A Bélgica termina como a terceira melhor Seleção de Futebol do Mundo.


Your Comment