RSS

Defensor Sporting (URU) 1 x 1 GRÊMIO

FASE de GRUPOS da COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES 2018

PRIMEIRA RODADA (11)

Aliviados pela saída do clube da zona de rebaixamento da competição local, os titulares do Tricolor dão início fora de casa à caminhada em busca do tetracampeonato do torneio mais importante das Américas. O adversário não tem tradição, mas pelo pouco que o time anda jogando toda atenção é pouca.

ESTÁDIO LUIS FRANZINI, em MONTEVIDÉU – 27.02.

19h15

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Madson (21), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Jailson (25), Maicon (8), Ramiro (17) e Everton (11); Luan (7) e Jael (9).

Gols: segundo tempo: jogada do ataque gremista, bate-rebate na área, a zaga não tira e Maicon pega o rebote, chutando de dentro da área no ângulo superior direito, aos 35; cobrança de escanteio, bola alta que atravessa a área gremista e do outro lado o zagueiro Maulella nem precisa sair do chão para cabecear no canto esquerdo sem chance de defesa para Marcelo, aos 37.

Trocas: segundo tempo: Alisson (23) vem para o jogo no lugar de Madson, aos 16; Jael (9) vem para o jogo no lugar de Jailson, aos 25; Maicosuel (18) vem para o jogo no lugar de Everton, aos 44.

*

Primeiro tempo começando com o Grêmio fazendo seu jogo de toque de bola, botando o time uruguaio para correr. Chute de Rivero da intermediária que Marcelo pega no canto inferior direito, aos 7. A jogada mais perigosa da partida até os 15 minutos foi do Defensor, em jogada de cruzamento da direita, bola passando à frente do gol de Marcelo e saindo do outro lado pela linha de fundo. O Grêmio tem domínio e posse de bola, mas não tem profundidade, como sempre. Ao final da primeira etapa o resultado de empate sem gols foi justo.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com a mesma dinâmica do final do primeiro. O Grêmio saindo para cima do adversário. Cobrança de falta na entrada da área pelo lado direito, Luan rola a bola para Cícero, que bate forte e o goleiro Reyes defende no canto inferior esquerdo, aos 6. Luan cobra falta, a bola desvia da barreira e Reyes pega no meio do gol sem problemas, aos 20.  Chute de Alisson à meia altura cruzado pelo lado direito que Reyes espalma para escanteio, aos 27. Cícero bate cruzado da esquerda de fora da área e Reyes bota para escanteio, aos 27. No segundo tempo o Grêmio começou a chutar de longa distância, ajudado por estar a favor do vento. Chegou na pressão à abertura do placar, mas foi mais uma vez traído por uma falha defensiva na bola aérea em sua área.

O resultado não foi de todo ruim, poderia ser melhor, mas deixa o Grêmio na segunda colocação junto com o próprio Defensor.

*

Arbitragem: Fernando Rapallini (Fifa/URU), auxiliado por Hernán Maidana (Fifa/URU) e Juan Pablo Belatti (Fifa/URU).

Público: pagante …………………; total …………………….; renda R$ …………………….

Melhor do jogo: Reyes.

V= 2/ E= 4/ D= 5


Your Comment