RSS

Deportes Iquique (CHI) (de virada) 2 x 1 GRÊMIO (2×3)

5ª RODADA da LIBERTADORES 2017 (23)

Desfeito o mistério sobre o substituto de Miller Bolaños, o Tricolor entra em campo para jogar na casa do seu adversário até agora mais difícil na fase classificatória. Com a equipe a um ponto da classificação matemática para avançar na competição, o técnico Renato aposta na efetividade de um centroavante de ofício.

ESTÁDIO MUNICIPAL ZORROS del DESIERTO, em CALAMA – 03.05.

19h30

Formação que inicia a partida:

Grohe; Léo Moura (16), Geromel (3), Kannemann (4) e Marcelo Oliveira (26); Michel (5), Jailson (25), Ramiro (17) e Pedro Rocha (9); Luan (7) e Lucas (18).

Cartões: amarelos para Ramiro, aos 22; Kannemann, aos 25. Segundo tempo: amarelos para Pedro Rocha, aos 2; Geromel, aos 22; vermelho para Ramiro, aos 45.

Gols: Luan cobra escanteio, bola alta na área chilena, Kannemann escora para trás, e Lucas de pé esquerdo completa para as redes, aos 19; Bielkiewicz cobra pênalti e empata, aos 23. Segundo tempo: Torres cobra falta de pé trocado na direita, a bola escapa da barreira e passa longe do alcance de Marcelo, que pula atrasado, aos 3.

Trocas: segundo tempo: Fernandinho (21) vem para o jogo no lugar de Jailson, aos 9; Arthur (29) vem para o jogo no lugar de Pedro Rocha, aos 20; Everton (11) vem para o jogo no lugar de Michel, aos 40.

*

Primeiro tempo começando, como não poderia deixar de ser, com o Iquique saindo para cima do adversário. Dávila chuta em gol da entrada da área, Marcelo faz defesa importante e na sequência o próprio Dávila disputa a bola com Ramiro, que levanta demais o pé e o árbitro marca pênalti, aos 20; cruzamento da esquerda, Ramiro cabeceia na área e Cortez defende no meio do gol, aos 32.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com a mesma dinâmica do final do primeiro. Marcelo Grohe se vê obrigado a tirar uma bola de soco da área, aos 55 segundos. Geromel faz jogada de ponteiro direito, cruzando para a entrada da área, onde Luan estava para chutar por cima do gol, aos 19; cobrança de escanteio da direita, a bola acaba com Lucas que completa para defesa de Cortez, no chão, aos 39; Ramos receb a bola no meio da área gremista, sem qualquer marcação, bate de chapa e Grohe defende no meio do gol, aos 46; Ramos recebe outra bola dentro da área e bate forte, bola longe do goleiro Grohe, indo no travessão, aos 48.

O resultado mantém o Grêmio na liderança, mas ainda dependendo do resultado da última partida para garantir o primeiro lugar do grupo.

*

Arbitragem: German Delfino (Fifa/ARG), auxiliado por Diego Bonfa (Fifa/ARG) e Ariel Scime (Fifa/ARG).

O árbitro não hesitou em assinalar o pênalti contra o Grêmio, porém a imagem mostra Ramiro acertando a bola. Ela bate na cabeça do jogador chileno, que cai, claro, porque não é moleza levar uma bolada à queima-roupa na cabeça, mas ele não pretextou falta. O árbitro é que interpretou errado a jogada. No início do segundo tempo um segundo erro de arbitragem deu mais uma falta que não foi e que gerou o gol da virada do Iquique.

Melhor do jogo: Lucas Barrios.

V=  9/ E= 10/ D= 4


Your Comment