RSS

Desvio na Rota

TARDE de SEXTA

Hoje não vou poder escapar de mencionar que ontem tive que ir ao supermercado por conta de uma renovação de fé e que apesar de saber que precisava comprar fones de ouvido novos para o celular eu por preguiça me recusei a ir ao BarraShopping. Acabei almoçando no Nacional da José de Alencar depois de usar a lotérica de lá.

Vou ter que me conformar em ir na segunda-feira*, mas aí na véspera da folga não dá nada.

Também ontem foi dia de quebra de rotina, porque a vida se encarregou de tomar uma decisão por mim no momento em que logo após o exercício no elíptico aconteceu o há tempos esperado estouro no chuveiro elétrico que estava em uso havia mais de três anos. E eu há mais de um ano com um chuveiro novo comprado, esperando por este momento. Ter que fazer a troca emergencial me livrou de ter que decidir entre ler, pilotar fogão e ver filmes.

A leitura ficou de fora da equação, pelo tempo que levou a troca do chuveiro, durante a qual eu, peladão andando para lá e para cá em busca de escada, acessórios para cortar fios, chaves de fenda e claro, desligar o disjuntor, cantei, assoviei, fiz muito barulho, acompanhando o rádio do banheiro. Depois deu tempo de assistir a uma gravação de filme antes do horário do jogo do Brasil, pela Série B do Brasileirão.

Para hoje, havendo jogo no Beira-Rio, dia de voltar para casa pelo caminho alternativo, o que me fará ganhar tempo no dia de amanhã, quando estiver voltando da casa dos pais, tendo que deixar os filhos cada um em um ponto, sem precisar parar no meio do caminho para abastecer a Marau, isso já também pensando na hora de estar na frente da televisão para ver o Grêmio, às 19h.

*Dentro de uma estratégia de uso de fone com microfone para gravar vídeos pelo celular, na parede do quarto 2 eu tinha pendurado um fio de fones de ouvido que só não estava em uso por ser branco, mas no caso de emergência, serve. Assim não fico sem escutar o Correspondente Ipiranga nos dias de plantão de final de semana.


Your Comment