RSS

Dia 06 – 2019 / Semana 2

domingo

Horário Brasileiro de Verão

08h58min

Em Porto Alegre a temperatura volta a pegar o elevador para a cima; a umidade relativa permanece com grande variação ao longo do dia, com oscilações entre 57 e 85%; a temperatura mínima continuou estável, na casa dos 21°Celsius, com direito a entrada de ar gelado durante toda a madrugada; a velocidade do vento diminui de intensidade, variando de 8 a 13 km/h; o dia amanheceu com céu limpo, e a chuva segue fora da expectativa da meteorologia. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather).

Bom, então aconteceu de eu lembrar que faltam duas semanas para o início do Gauchão 2019 e ainda não comecei a montagem dos posts de “cobertura“. Na fase classificatória serão 11 rodadas, jogos só de ida. Não há returno. Tirando o dia de hoje, só aqui no trabalho terei oito dias para fazer a montagem, o que dá a média de 1 post vírgula alguma coisa por dia, então não estou atrasado.

É preciso computar ainda as esperas para os 11 jogos do Grêmio, que dão mais trabalho do que as 11 esperas para os jogos do Inter. Somando tudo, 33 esperas, divididas pelos 8 dias, daria em média 4,125 montagens por dia (o número poderia ser menor se eu incluísse os dias em que estarei de folga, em casa). Isso, se eu quisesse deixar tudo pronto com antecipação, mas não há necessidade.

As tabelas dos Outros até pode ser, e são o cálculo inicial de 11 rodadas. As do Grêmio também poderia deixar adiantadas. Assim a média ficaria em 2,75 montagens/dia (fora as que poderia fazer estando em casa). As dos jogos do Inter podem ser feitas no próprio dia, já que são menos detalhadas. Como escrevi ai em cima, as contas são feitas tirando o dia de hoje, porque a preguiça está pegando, para nem falar que estão entrando ligações, por menos que se esperasse.

No dia de hoje já achei muito ter escrito este texto, para nem falar na montagem do quadro do tempo. Foi muita preguiça a ser vencida.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment