RSS

Dia 104 – 2018

sábado

Hora da Postagem

12h48min

Mínima volta a dar uma recuada, a 18°Celsius; a chuva continua na previsão, respaldada pela forte nebulosidade; umidade relativa fica estável em alta com variação de 60 a 65%; a madrugada teve ar gelado e a intensidade do vento segue em quadro de estabilidade a 28 km/h; a temperatura máxima segue em trajetória de queda. Dados do site Tempo Agora.

Então é assim: quando se tem um diagnóstico de epicondinite, primeiro de tudo é preciso dizer do que se trata, para que o povo não se é assuste, se é que alguém daria bola para isso: trata-se de uma lesão por esforço repetitivo. Uma parente próxima da tendinite e da tenossinovite, doenças que normalmente afetam pessoas que passam muito tempo digitando.

No meu caso, depois de trinta e tanso anos forçando o braço esquerdo neste tipo de tarefas (uma opção para aliviar a carga sobre o braço direito, uma vez que sou destro) com a função de dar cliques e mais cliques para seleção e edição de fotos, o problema finalmente estourou, mas não é nada tão grave que não possa ser tratado com fisioterapia para evitar o rompimento dos tendões do cotovelo esquerdo.

A epicondinite, assim como a disfunção erétil (como diz aquele comercial de rádio de uma clínica local) tem tratamento.

E em se tratando de lesão por esforço repetitivo, ou seja, condição agravada pela proliferação de cliques no mouse, um das minhas soluções será a diminuição deste tipo de procedimento, e a primeira coisa a dançar será a colocação das fotos estatísticas do Sleep Better, que, a rigor, (suponho) não sejam de grande interesse para quem vem aqui.

De mais a mais, a leitura do artigo de Paulo Gleich na ZH deste findi me fez pensar em algumas coisas.

Dito isso, a manhã de sábado foi consumida em sua quase totalidade com a leitura do referido jornal. Levei cerca de três horas, desde depois do café até pouco depois das 11, quando então dei uma aspirada rápida na casa, atendendo a um pedido da Lisiane.

No início da noite de ontem precisei dar um pulo até uma farmácia para comprar umas coisas para gripe e na volta havia um pacote na portaria. Finalmente chegaram as réguas filtros de linha com 12 tomadas. E quando já estava dentro de casa o interfone tocou para avisar que haviam encontrado mais uma caixa para mim, e combinamos que um dos amigos subiria para trazê-la.

Chegou a tv smart que vai substituir a da sala, que vai para o Jeison Augusto.

Agora à tarde, depois do almoço vou buscar a Lisi no trabalho. Ainda tenho que montar a espera para o jogo de estreia do Grêmio no Brasileirão, logo mais.

Este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment