RSS

Dia 106 – 2019

terça

Horário da Postagem

09h35min

Em Porto Alegre a umidade relativa volta a subir, com a presença da chuva, atingindo marcas entre 89 e 95%; a mínima teve queda, com variação de 13 a 19°Celsius; o vento ganhou um pouco de força, mas ficando ainda longe de assustar,  com movimentação entre 12 e 23 km/h; o dia mais uma vez começou bem nublado, e a chuva persiste na expectativa da meteorologia; a temperatura máxima teve ligeiro recuo, oscilando de 20 a 23°. No momento desta publicação, 20°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

O que efetivamente mais impressiona nas questões de informática é a capacidade que as máquina têm  de se agruparem para apresentar características de lentidão, assim como a papelada do entorno tem de se acumular até mesmo quando a gente pensa em fazer um esforço para diminuir o volume do que entra.

Não importando as grandes ideias, o papel que se gasta para trazê-las da mente para que possam ser apreciadas nunca parece ser suficiente para dar conta do volume que entra, assim como por mínimo que seja o que se deseja fazer em um PC ou notebook demora quatro vezes mais para ser feito quando as máquinas resolvem encrencar.

Neste momento estou tentando criar o post do diário do blogue e tanto o note quanto o PC apresentaram atualizações do Windows. Isso, para nem falar que depois de vários e vários dias de vida normal o PC resolveu voltar a apresentar travamento de tela. Por isso estou usando o notebook junto (ao lado, pelo menos, como reserva) na confecção do post. E ainda tem mais a questão da papelada e, cima da mesa, que quanto mais eu gasto, mais aparece, não sei de onde.

Para mim parece um sinal claro de que preciso escrever mais.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment