RSS

Dia 106 – Começo Emocionante 2

09:11

O céu limpo e ensolarado que a madrugada anunciava se confirmou. A temperatura, porém, deu uma recuada drástica, caindo para 13ºC, verificados às 6:52.

TEIMOSIA

ou

A fé NÃO COSTUMA FAIÁ

Ao longo de vários anos em minha vida venho me definindo como um camarada persistente. 

Por causa dessa característica pessoal, venho conquistando algumas coisas, sempre acreditando na minha determinação e capacidade de tomar uma decisão e agir de acordo com a intenção da decisão. Mas faz algum tempo que estou mudando de opinião a meu respeito. Não acho mais que seja um cara persistente. Sou um cara teimoso. A teimosia é que me faz seguir em frente em algumas coisas.

Entretanto, apesar disso, tenho aquilo que vi num filme que foi definido por um personagem como o que é preciso para saber recuar. Eu tenho isso. Foi o que pensei, hoje de manhã, com relação à compra de caixas de dvd’s de seriados a cada três semanas. Mas este pensamento foi subertido pelo resultado da minha teimosia do dia de ontem.

Como dizia o Tintin nos desenhos que passavam na televisão, tudo começou… ontem à tarde, quando saí do trabalho.

Tinha aquela combinação com o mecânico de nos encontrarmos às 13:30. Cheguei lá mais ou menos por volta deste horário, mas o Jeferson, que foi com quem falei ao telefone, não estava. Então fiquei esperando, até porque tinha falado com ele pelo celular e duvidava muito que algum outro dos mecânicos soubesse alguma coisa sobre o assunto. E o Jeferson só apareceu quando já eram 14 horas. E nem foi ele que foi comigo lá para casa, foi o Pedro Car, mesmo.

 Enquanto estava esperando por aquela movimentação toda, me veio o pensamento de que em vez de ter ido direto para lá e ficar esperando todo aquele tempo, eu poderia ter ido a uma lotérica, fazer minha aposta da Lotofacil, que tinha que ser renovada ontem. Poderia ter procurado uma lotérica ali em Teresópolis, perto da oficina, mas agora que o pessoal já estava ali, azar, depois que o carro estivesse ajeitado, eu poderia fazer isso, inclusive indo ao BarraShopping comprar as caixas de seriados que estava disposto a adquirir. Mas não fiz nada disso, fiquei ali esperando os caras se prepararem. E só saímos da oficina quando já eram quase 14:30.

Chegando no estacionamento de casa, verificou-se que o problema do carro era no contato da ignição, embaixo do painel. Nada que uma boa empurradinha não desse jeito, e lá se foram os mecânicos. O Pedro me disse que o mais certo seria que ficaria pronto para hoje, mas que eu desse uma ligada por volta de 17:30, 18:00, que talvez eu pudesse pegá-lo ontem mesmo. Mas eu pensei que bem capaz que vou sair de casa para buscar o carro depois das 6, fica para amanhã, deixa os homens trabalharem. E subi para casa, fui tratar de almoçar, que já eram quase 15 horas, e por causa disso já decidido a não subir na esteira.

Sentadinho na frente da televisão, estava assistindo C.S.I. Miami e depois Castle, gravados na noite de quarta, faltando Law & Order UK, quando me deu um estalo, levei um susto: tinha esquecido de fazer a aposta da Lotofacil. Eram quatro e pouco da tarde, quando isso aconteceu. De início fiquei na dúvida sobre sair ou não sair para fazer a aposta. Pensei que não faria mal ficar fora de um sorteio, mas depois pensei que aquela perspectiva me tiraria o sono. Com isso em mente, e pensando na disposição para comprar mais dvd’s de seriados, resolvi que sairia para apostar.

Como ainda não tinha tomado banho, não tinha trocado de camiseta, botei uma bermuda, calcei umas botinas, peguei alguns cartões e me dispus a não só apostar, como pegar um ônibus e ir até o Barra. No meio da tarde, com certeza não pegaria nenhum que estivesse lotado, nem para ir, nem para voltar. E assim fiz. Na lotérica, tinha R$ 32,50 em prêmios para receber. Juntei a estes mais R$ 17,50 e fiz minha aposta regular. Fui até o shopping, comprei o que queria comprar e voltei para casa numa boa.

Foi quando me deu a ideia de escrever aqui sobre minha teimosia, porque só isso justificaria o fato de eu ter concordado em sair de casa para apostar e comprar dvd’s, uma coisa que na teoria poderia deixar para hoje, mas ficaria fora do sorteio de ontem. Entretanto, quando o dia de hoje começou, pensei na parte de saber quando parar e estabeleci uma nova meta para a compra de dvd’s de seriados, de três para seis meses de intervalo, com vistas a aliviar os descontos do Banricompras. 

Vim para o trabalho de ônibus, mais uma vez, e quando cheguei tratei de fazer o que sempre faço no dia seguinte ao dos sorteios da Lotofacil, conferi meus cartões. Uma coisa que disse para a minha filha, uma vez, foi que não importa que num determinado dia os números da gente não saiam, temos que manter a fé, ser persistentes com relação a eles, um dia acabarão surgindo num resultado. Meu começo não foi promissor, não acertei nada no primeiro volante duplo, o que é normal. Daqui a pouco acertei 13 números em um. No seguinte, acertei 14. Uma grana que cai do céu num momento importante, mas que não seria minha se eu não tivesse sido teimoso o suficiente para sair de casa no meio da tarde, quando normalmente a preguiça me faria continuar sentadinho na frente da televisão. 

Ou seja, a fé realmente move montanhas. E dá compensação.


Your Comment