RSS

Dia 107 – 2019

quarta

Hora da Postagem

10h00min

Em Porto Alegre a umidade relativa perde um pouco da força, mas ainda permanece em alta, atingindo marcas entre 79 e 93%; a mínima ficou estável, com variação de 17 a 18°Celsius; o vento perdeu força, com movimentação entre 3 e 9 km/h; o dia mais uma vez começou nublado, e a chuva, mesmo fraca, persiste na expectativa da meteorologia; a temperatura máxima também se manteve estável, oscilando de 24 a 25°. No momento desta publicação, 20°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

²

Bom, então aconteceu que quando o dia começou de cara já tive uma mensagem da minha adorável esposa, o que foi ótimo para dar início aos trabalhos. Depois veio do meu amigo a mensagem de que havia ameaça de nos ser dada a quinta-feira santa, o que significaria que eu não precisaria ir trabalhar amanhã. Para quem tem um GReNal de final de Gauchão para acompanhar a partir das 21h30, melhor notícia impossível, mas ainda dependendo de confirmação.

¹

Olhando agora para o canto da mesa do PC onde costuma ficar uma papelada acumulada, se eu fizer um pequeno esforço , não em termos de escrita, mas em termos parecidos ao que faço no trabalho (vou usando um lado de cada folha e colocando embaixo da pilha para depois ir usando o outro lado e então descartar), a coisa poderia ficar (ou parecer) menos bagunçada, aqui do meu lado.

Há um agravante nisso aí, entretanto, que é o fato de que eu escrevo muito mais no trabalho do que em casa,m portanto é lá que tenho descartado mais papel (o que é um fenômeno relativamente novo em relação a mim mesmo).

De toda maneira, por mais demorado que seja o processo, é muito difícil eu ter em volta de mim algum pedaço de papel que já não tenha sido usado como rabisco para algum tipo de anotação. Públicos e rendas das partidas de futebol que acompanho tem de montão. Talvez seja mesmo o caso de eu organizar a papelada em alguma gaveta, deixando uma pilha de papeis com um lado usado, como faço no trabalho.

Isso serv9iria para as folhas maiores, porque os retalhos de sobras dos comprovantes de pagamentos pela internet já estão acomodados numa gaveta. O negócio é limpar o canto da mesa.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment