RSS

Dia 109 – 2018

quinta

Horário da Postagem

…h…..min

Temperatura máxima continua no elevador para cima, bem cojmo a mínima, que avança para 19°Celsius; a chuva segue sem dar o ar da graça na previsão do tempo, mas o céu tem nuvens no horizonte; umidade relativa com ligeira tendência de queda, oscilando entre 39 e 60%; madrugada com ar gelado e velocidade do vento avançando para 6 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que o dia começou com a Lisi relatando pelo whats o testemunho de um crime quando ela chegou no ponto de ônibus da Campos Velho em frente à padaria Nutripão. Ela assistiu tudo.

Um carro corta a frente de outro na curva da Santa Flora com a Campos. Atrás deles vinha numa moto um amigo do condutor que teve o carro fechado. Ele faz parar o carro que deu a fechada. O motorista amigo dele sai do carro com um pedaço de madeira na mão e bate no que o havia cortado a frente até que o sujeito cai desacordado.

Pelo que entendi, outras pessoas detiveram o agressor, enquanto outras agarraram o agredido do jeito que estava e levaram para o hospital. Não esperaram pela SAMU. O motociclista desapareceu da cena rapidamente.

Claro que pelo nervosismo de presenciar a cena a Lisi não estava em condições de dar mais detalhes. Ela fez o relato depois de subir no ônibus, ainda sob o impacto do acontecido. Mas quando mencionei a questão ela disse que, de fato, havia gente filmando tudo.

Que começo de dia.

Quando ela mandou as mensagens eu já estava meio acordado, pensando na espera para o jogo do Inter que tem que ser montada. Estava pensando que não conheço Salvador, mas sei da dificuldade que é a chegada do público num estádio de Porto Alegre quando uma partida começa no horário entre 19h e 19h30.

Pensei nisso por causa da questão do delay entre a imagem da televisão e a narração de rádio via internet, que vem sempre depois, e até as 20h tem a Voz do Brasil para incomodar.

Ontem à noite fizemos um churras na casa do tio da Lisi que mora em Eldorado do Sul. Ele estava escutando a Rádio Rural, que funciona no AM 1120 (antiga Rádio Pampa) e eles apresentaram a Voz do Brasil às 21h, horário em que certamente a audiência deve ser mais baixa. Pena que isso não ajuda no futebol (a retransmissão da VB foi flexibilizada, mas deve ir ao ar no máximo às 21h).

Isso dito, daqui a pouco vou para o elíptico e depois vou continuar lidando com a arrumação do escritório, que está levando (e ainda vai levar) mais tempo do que eu esperava, não só por conta do volume de material, mas também devido a algumas indefinições sobre o que fazer com o quê, mas acredito que à medida que algumas coisas forem sendo ajeitadas as outras também se acomodarão, para nem falar que não por que pensar nas arrumações como coisa definitiva.

****

P.S.: Agora pela manhã  apesar de o blogue estar abrindo normalmente a página de criação não está me dando acesso. Para não perder tempo demais digitalizei o texto num documento do WordPad e depois do elíptico, se tudo estiver normalizado, basta copiar, colar e publicar, anexando a imagem do quadro do tempo, que já está pronta.

Não sei quando isso poderá ser feito.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment