RSS

Dia 11 – 2019

sexta

Hora Brasileira de Verão

08h56min

Em Porto Alegre a temperatura máxima volta a recuar, mas nada que assuste; a umidade relativa se mantém estável em alta, com variação entre 78 e 91%; a temperatura mínima mostrou estabilidade, ficando entre 22 e 23°Celsius, com direito a rajadas de ar muito gelado durante da a madrugada, apesar de no começo da noite foi forçado o uso de ar condicionado; a velocidade do vento perde força, com rajadas de 39 km/h; o dia novamente amanheceu com nebulosidade forte, com a chuva ainda marcando presença no quadro do tempo. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Weather).

Bom, então aconteceu que quando chegou por volta de 17 horas eu saí, na tarde de quinta-feira, para ir até o borracheiro, que até aquele momento ainda não havia ligado para avisar que o conserto do pneu estava pronto. Antes de chegar lá, uma surpresa: havia na portaria uma notificação para mim, por, segundo a administradora, eu estar colocando meu carro mal na vaga apertada de que disponho desde 2005 , ocupando espaço das vagas vizinhas, e pior, que eu estaria danificando as laterais dos veículos que circundam a Marau .

Um tremendo disparate, mas entendível como represália, em especial do vizinho de baixo, que depois que chegou instalou uma rede que range no andar de cima quando eventualmente utilizada e a gente reclamou com ele. A outra vizinha não tem muita competência para colocar o carro na vaga, mesmo que o estacione de frente, e eu tenho várias fotos do jeito como ela estaciona, em especial as que tiro de cima, da janela lateral, do meu escritório.

Agora pela manhã, antes de sair do estacionamento, fotografei as laterais de todos os veículos envolvidos, mas ainda estava muito cedo para poder identificar os danos alegadamente por mim causados. Resta saber onde estão os danos que certamente deveriam também estar visíveis no meu veículo.

. . . .

Depois disso fui a um dos salões de festa do condomínio para pegar a proposta de pagamento da repintura das torres do condomínio com retirada e recolocação dos aparelhos de ar condicionado. Uma paulada aprovada em assembleia, em novembro, no dia em que estávamos viajando para SC, nas férias.

Depois de mais de meia-hora foi que consegui zarpar para o borracheiro.

Lá chegando soube que o pneu estava pronto, mas, segundo o borracheiro, “o chefe esqueceu de ligar“. O pneu vulcanizado pôde continuar sendo utilizado como titular. Ficou como se não tivesse acontecido nada. Agora pela manhã estava normal. Vamos ver como se comporta na viagem do final de semana.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment