RSS

Dia 11

Horário brasileiro de Verão

16:30

Tarde quente, onde já vi muito sol e muita chuva, na estrada, voltando de Laguna. Em Porto Alegre nuvens e muito sol, quase o de sempre. No termômetro de parede, 30ºC.

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer à minha mana mais nova por ter se disposto a ser minha interina no dia de ontem, para que o blog não ficasse sem pelo menos a contagem regressiva. Devo dizer que em Laguna encontrei umas duas a três lan houses, mas nem cheguei perto, uma vez que já tinha tudo combinado com a irmã. Como ela não se identificou para os possíveis leitores saberem que foi nela em quem pensei para me fazer esta mão, não vai escapar, eu identifiquei. 

Obrigado, Mirninha.

Quero também agradecer ao colega de trabalho e amigo Evaldo Jr., que topou o desafio de me trazer da versão 2.5 do WordPress para a versão 2.9. Como eu tinha dito quando o convidei a tentar fazer este trabalho, e concordando com o comentário dele de quedindim é bom par4a todo mundo, acho que já tenho a fórmula para compensá-lo da trabalheira que eu imagino deva ter sido colocar tudo em dia. Agora a minha tarefa é me acostumar com a nova página, porque ficou, mesmo, completamente diferente.

Obrigado, Seu Tatsch.

Quero também agtradecer aos meus pais, que me convocaram a levá-los a Laguna e também me convidaram a ficar no final de semana com eles, lá, e passamos momentos inesquecíveis, tirando uma onda com a cara de muita gente, além da nossa própria. Eles não medem esforços para que a gente se sinta à vontade, e então tudo funciona conforme a vontade deles, e fica muito bom assim.

Obrigado, Hélio e Jaça.

 Faltando:  345, 1885, 150 dias para a Copa do Mundo da África do Sul, 642, 2193, 928, 355, 41, 06, 30 dias para o início da Copa do Brasil, 110 dias para o início do Brasileirão 2010, 16, 202, 63, 265, 171, 355.

 LAGUNA

É formada de uma construção mais bonitra que a outra, em sua grande totalidade. As belas edificações podem ser vistas em qualquer ponto da cidade . Mas, como toda cidade brasileira, este pequeno paraíso tem lá seus problemas. Por exemplo, quando chove, o que em tempo seco é assim, , com poucos minutos de aguaceiro pode ficar assim . Nem se Vê o cordão da calçada.

DEPOIMENTOS

Enquanto caminhávamos mais uma vez perto da praia, paramos porque a mãe queria ver alguma coisa num hotel flat. Na rua lateral, onde havia alguns carros estacionados, sentimos cheiro de esgoto. O que nos disse o dono do hotel? Que já cansou de denunciar, reclamar, mandar cartas. Ninguém faz nada, e toda vez que chovem naquela parte da cidade, o esgoto vem para fora.  De que partido é o Prefeito? Ficou chato: é do PT.

Uma outra pessoa nos disse o seguinte, que o IPTU é cobrado, mas quem cuida do tratamento da água é a “Casan” , a equivalente estatal da Corsan, aqui do RS. Observe que nas duas fotos do canto da praça, há uma sub-estação de tratamento de esgotos. Elas estão espalhadas de tantos em tantos metros. Tratam o esgoto e através de dutos ele é despejado, segundo a pessoa nos informou, “em alto mar”. Mas ele reclamou da prefeitura. Para ele, ela não cuida da cidade.

Um outro cidadão foi mais irônico. Ali na esquina, na foto, do outrop lado da rua ao lado da sub-estação da Casan, ele estava do lado de fora do prédio, a rua inundada. Perguntei “Se chover assim uma semana no inverno, como é que fica?”. “Não fica”, disse ele. Depois eu perguntei se o Prefeito morava na cidade, de brincadeira, ele disse que “não, deve morar em algum outro lugar – mais alto”, mas ele logo em seguida disse “Sobre quem o senhor perguntou?” Eu falei, “perguntei sobre o Prefeito”, ao que ele balançou a cabeça e disse ” Não tem Prefeito.”

Mas fora isso, eu entendi porque minha mãe tem tanta afinidade com aquele lugar quanto eu tenho com Nova Petrópolis. Ao longo da semana, mais fotos de Laguna.

P.S.:

Estou descobrindo que a mudança de versão já está me produzindo a primeira complicação, e ela está relacionada ao esquema de cores do texto, em especial da região das fotos para baixo. Simplesmente não funciona. Vou ter que fazer um teste para ver como é que opera sem fotos.


Your Comment