RSS

Dia 113 – 2019

terça

Hora da Postagem

09h18min

Em Porto Alegre a temperatura máxima tem ligeira elevação, oscilando de 23 a 25°; a umidade relativa volta a subir,  com variação entre 82 e 94%; a mínima não se altera, seguindo rigorosamente estável na casa dos 19°Celsius; o vento ganha força, ficando longe de assustar, com rajadas entre 14 e 17 km/h; o dia começou nublado e pelo menos um site apresentou expectativa de chuva. No momento desta publicação, 20°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

³

Bom, então aconteceu que mesmo eu pegando Uber duas vezes no dia de ontem, acabei dando 11.213 passos, ou 140% de um total de 8 mil que é a meta diária estabelecida. Hoje existe possibilidade de andar mais outro tanto, mas acho importante deixar registrado que essas marcas são irrelevantes, pelo simples fato de que na maior parte dos dias não chego perto de sequer 50% da meta.

A estatística da semana de 3.400 e poucos passos por dia é totalmente enganosa, e mesmo que fosse verdadeira, ainda assim estaria bem abaixo da meta. A parte boa é que nem eu, nem o aplicativo, nem ninguém, me bota pressão para que a cumpra.

²

Sou de opinião de que a pessoa tem que ter consciência dos próprios limites. Com base nisso, pensando no jeito como me cuido, cuido da alimentação e das saúdes física e mental, calculo que ainda poderei me coordenar sozinho por mais 20 a 25 anos (lembrando, para quem eventualmente não saiba, que estou com 60). Isso significa entender, por exemplo, que um dia terei que admitir que não terei mais capacidade para dirigir à noite.

Um dia terei que admitir a perda das capacidade para dirigir a qualquer hora do dia, assim como terei que admitir algum dia a perda da capacidade de sequer poder ficar sozinho em casa. O que talvez para muita gente pareça estranho é o fato de que me sinto preparado para estas e outras admissões, das quais não poderei fugir.

Quando estes momentos chegarem será fundamental a presença da minha esposa.

¹

Mesmo tendo caminhado muito, ontem, chegou a hora de dormir e eu não tinha sono. Então aproveitei uma caneta e alguns papeis que sempre tenho perto da cama e vim redigir este texto (vim é modo de dizer, porque continuei deitado), para ganhar tempo na montagem de hoje do post do diário do blogue. Se tivesse ainda mais coragem sairia da cama e iria até o PC para já digitalizar o texto.

Mas aí a preguiça fala mais alto.

Ainda está cedo, são 0h47min, mas não tenho disposição para sentar à mesa do escritório e bater os dedinhos no teclado. Em compensação, não vai demorar muito para eu ir até o freezer, na sala, comer um picolé zero açúcar e depois tomar uns goles de chá de insulina.

Falando em ganhar tempo, ontem já deixei quase totalmente pronta a espera para o jogo de hoje do Grêmio pela Libertadores. E ainda bem que é cedo, 19h15. Só faltou colocar a informação da arbitragem, que não encontrei em lugar algum, mas hoje deve estar disponível na ZH digital.

P. S.: ¹ realmente, não demorou muito para eu ir à sala comer o picolé e tomar o chá.

²

Por volta de 5 da manhã irrompeu nas redondezas um tiroteio que durou cerca de cinco minutos envolvendo pistolas e pelo menos uma metralhadora. Por causa dos efeitos de eco a gente nunca fica sabendo qual é a origem, de que lado a coisa acontece. Mas ficaram, como sempre, duas certezas: uma, de que foi briga de gangues por pontos de tráfico de drogas. Outra, que a Polícia não passou nem perto de testemunhar o evento.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment